Linkultura

por Nereide Michel em 25/05/2017

Oito de maio é dedicado ao artista plástico e foi o dia escolhido para a abertura da exposição “Ars Gratia Arts” (Arte, pela Arte), no Espaço Cultural COPEL, reunindo obras de seis artistas paranaenses. Ana Müller, Carla Schwab, Eloir Jr., Kézia Talisin, Oswaldo Fontoura Dias e Tânia Leal fizeram releituras de grandes nomes da história mundial trabalhando em pinturas, aquarelas e instalações. Cada um dentro de sua especialidade interpretou o tema escolhido e lhe conferiu uma nova concepção, definindo assim a proposta da mostra – a arte, pela arte.

 “Ars Gratia Artis” está em sua segunda edição e tem a coordenação do artista e design Oswaldo Fontoura Dias.

Lembrando que o Dia do Artista Plástico surgiu para homenagear um dos grandes pintores brasileiros, José de Ferraz de Almeida Júnior, que nasceu no dia 6 de maio de 1850, em Itu, interior de São Paulo. Hoje, a pintura, uma das mais antigas manifestações artísticas da humanidade, é uma das facetas abrangidas pelas artes plásticas. Atualmente elas incluem criações tridimensionais,vídeo artes, fotografias, entre outras formas originadas pelos avanços tecnológicos contemporâneos.

Trabalhos de Carla Schwab, Eloir Jr. , Ann Müller, Tânia Leal, Oswaldo Fontoura Dias e Kézia Talisin homenageiam o Dia do Artista Plástico.

ONDE ESTÁ

Ars, Gratia Artis, exposição comemorativa aos Dia do Artista Plástico, está n Espaço Cultural da COPEL, até 30 de junho, de segunda a sexta-fera no horário comercial

Endereço: Rua José Izidoro Biazetto, 158-bl. A, Mossunguê