Coisas Novas

por Nereide Michel em 11/07/2019

Já tivemos o Ultra Violet, o Greenery, o Rose Quartz e Serenity e, neste ano, o Living Coral. Cores lançadas pelas pesquisas de tendências de comportamento realizadas pela Pantone. Qual será a cor de 2020? Para a PPG, uma centenária empresa com matriz em Pittsburgh, Estados Unidos, especializada em tintas, revestimentos e acabamentos para obras de construção, com presença em mais de 70 países, inclusive o Brasil, a expectativa do consumidor volta-se para tons que lhes ofereça uma fuga das pressões geradas por uma sociedade excessivamente tecnológica. O desejo é voltar para casa e ser recebido por um ambiente calmo e relaxante. Diante desta realidade – quando o repouso é visto como um luxo – os especialistas internacionais da PPG indicam a Porcelana Chinesa como a Cor do Ano para 2020. Ela é uma mistura de azul cobalto com um tom misterioso sugerindo tranquilidade e ao mesmo tempo um senso de esperança.

 

 

Segundo Dee Schlotter, gerente sênior de cores da PPG, “quanto mais rápido a tecnologia avança e quanto mais praticidade ela oferece, mais buscamos atividades, experiências e estilos de vida que transmita calma e autenticidade em nossas vidas”. Daí vem a necessidade de se buscar a simplicidade e de se aproximar de elementos naturais, como o céu e o mar, para espalhar serenidade em qualquer espaço.

A Porcelana Chinesa, intensa e tradicional, oferece uma base perfeita e conveniente para valorizar todas as outras cores. Pode se transformar em destaque em um ambiente ou compor com outros elementos e tons  uma sala ou quarto.