Linkultura

 

11 de setembro, um dia todo dedicado à celebração da moda no Shopping Müeller, na segunda edição do Vogue Fashion´s Night Out- movimento internacional lançado pela revista americana para movimentar as vendas de marcas e de estilistas nos principais centros de compra do mundo. Entre as atrações voltadas a discutir o cenário atual do mercado da moda brasileira está o bate-papo com os estilistas Alexandre Herchcovitch e Amir Slama, que começaram a pisar passarela ainda nos últimos anos do século XX e, portanto, têm muita experiência e vivência para passar aos profissionais do setor em que atuam. O bate-papo A Moda e o  Processo Criativo tem intermediação de Daniela Falcão, diretora de redação da  Vogue. Capas Emblemáticas da revista são tema de uma exposição que ficará em cartaz até o dia 14 de setembro, no Piso Mateus Leme, do Shopping Müeller.

 A participação da moda curitibana no evento tem a assinatura da grife  Melon Melon Tees, que desenvolveu uma coleção cápsula de camisetas inspiradas no FNO,  o uniforme oficial do evento na capital paranaense. Cada camiseta tem um custo de R$ 79 e, parte do valor arrecadado com as vendas será revertida à Escola Nilza Tartuce. As peças podem ser adquiridas em uma loja pop up, localizada no Piso Mateus Leme, até o dia 11 de setembro. Serão disponibilizadas 300 peças, sendo seis estampas exclusivas. A iniciativa irá somar como mais uma ação do conceito #emodaefazbem, lançada pelo Shopping Mueller este ano, em prol de causas sociais.

T-shirts também estão na proposta da Arezzo para agitar a loja durante o Vogue Fashion’s Night Out, uma ideia que teve muito sucesso na edição passada. Novamente a marca Bendita Catarina está com uma peça especial, disponível na loja, e que desta vez  recebeu customização das blogueiras curitibanas Alessandra Tonelli, Camila Barbosa, Manu Luize e Adriana Nakamura. As 5 clientes que chegarem na loja e gastarem mais de R$ 1.000,00 (hum mil reais) ganharão a sua camiseta. No Lady&Lord, a movimentação fica por conta de uma equipe de manicures que vai decorar unhas com a mascote do Vogue Fashion’s Night Out, a corujinha Owlie.