Linkultura

por Nereide Michel em 04/09/2014

 “Espaços Interativos – O design de experiência em marcas e concept stores”, de Leticia Genesini, lançado na Livraria Cultura, em São Paulo, no primeiro dia de setembro, reflete com exatidão a proposta do livro. Nele estão exemplos reais, que vão desde instalações artísticas a lojas conceito, da preocupação atual que envolve a composição de ambientes destinados a receber público. O objetivo é criar um universo sedutor e envolvente em lojas e empresas. A autora lança mão de conceitos do design e da comunicação para apresentar mudanças de paradigmas em como vivemos os ambientes que nos cercam e as novas relações que nascem deles. Ao se aprofundar nas lojas conceito, por exemplo, ela estuda como estes novos espaços de interação configuram novas e significativas experiências de compra.

Letícia Genesini é formada em design gráfico pelo IED na sede em Milão e em letras pela USP. O livro é resultado do trabalho de conclusão de curso realizado na Itália. Ela atua como designer de estratégia na Casa Rex, em São Paulo. A obra é uma co-edição entre a nVersos Editora e o IED São Paulo – Istituto Europeo di Design, instituição de ensino que atua nos campos de formação e pesquisa nas áreas de Design, Moda e Negócios.