Conecte-se

por Nereide Michel em 01/03/2018

Artefacto Curitiba abre as portas de sua casa para recepcionar um convidado muito especial: o Manifesto Mata Atlântica. Trata-se de uma coleção de tecidos e papéis de parede, assinada por importantes nomes da arquitetura, arte, design e paisagismo de um país abençoado pela sua Natureza. Mas que precisa de um esforço coletivo para ser preservada. Sob a curadoria de Clarissa Schneider, dez profissionais desenharam as padronagens desta série especial que terá parte do total arrecadado com as vendas destinada à Fundação SOS Mata Atlântica: Ana Laet, André Paolielo, Arthur Casas, Dan Fialdini, Gaspar Saldanha, Marcio Kogan + Studio MK27, Miguel Pinto Guimarães, Ricardo Bello Dias, Tânia Eustáquio e Ucho Carvalho.

A exposição Manifesto Mata Atlântica, que está na entrada da Artefacto, é uma concepção do arquiteto Felippe Crescenti, que criou uma floresta de troncos para revesti-los com os papéis de parede inspirados nas flores, animais e insetos abrigados em nossas florestas.

  Yara Mendes escolheu a estampa Bromélias, de Gaspar Saldanha, para revestir as paredes e almofadas do seu ambiente.

Como boa anfitriã, a Artefacto também oferece aos visitantes da exposição Manifesto Mata Atlântica uma mesa farta de brasilidade. Aliás, seis mesas que compõem a Mostra Tropical Table produzidas por escritórios de profissionais de arquitetura e decoração de Curitiba,  que tiveram a missão de transferir as belezas da Natureza brasileira para o cenário de um banquete. Beloto, Scopel e Tanaka Arquitetura, Bianca Decker, Claudia Tramujas Baggio Pereira, Luciana Baggio, Silvia Franzoni e Yara Mendes utilizaram coloridos arranjos florais, a diversidade do verde dos nossos jardins e peças decorativas, louças e talheres da Bergerson Presentes para a alcançar o objetivo proposto.

Como destaca Ingrid Moskalewsi, gerente comercial da Artefacto Curitiba, “nossa natureza pede socorro e acreditamos que a arquitetura é uma poderosa ferramenta para discutir e defender a sustentabilidade. Queremos mostrar o Brasil expresso em nossos tecidos, como no caso da coleção Mata Atlântica, em nosso mobiliário e em nossas criações.”

MESAS POSTAS

 Mesa assinada por Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka.

 Mesa assinada por Bianca Decker.

Mesa assinada por Claudia Tramujas Baggio Pereira

Mesa assinada por Luciana Baggio.

Mesa assinada por Silvia Franzoni.

Mesa assinada por Yara Mendes.

 

ONDE ESTÃO

Exposição Manifesto Mata Atlância e Mostra Tropical Table

Artefacto Curitiba: Comendador Araújo, 672, Batel

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net