Linkultura

por Nereide Michel em 18/09/2018

Mário Bortolotto tem uma história de muita intimidade com os acertos e os desacertos da vida personificados pelos palcos da vida. O autor paranaense escreveu em 1983 – mesmo passados mais de 30 anos, o texto continua atual por ser instigante – “À Meia-Noite um Solo de Sax na Minha Cabeça”, que cumpre temporada na ribalta curitibana. Depois de ficar em cartaz no Teatro José Maria Santos, a peça abre cortinas de 27 a 30 de setembro, no Teuni.

Sob a direção de Maurício Vogue, o solo de sax noturno é a “trilha sonora” que embala a historia de dois personagens que nasceram no mesmo dia, dividiram a maternidade e embora crescendo em famílias com realidades sociais diferentes consolidaram uma longa e bonita amizade. “Em tempos de ódio, o texto é um fio de esperança no sentido de que é possível conviver e discordar. E o amor será sempre o fiel da balança”, define o “regente” da peça.

ELENCO AFINADO

Atores experientes e em sintonia com a proposta do autor da peça compõem o elenco. Entre eles, o ator, cantor e instrumentista ítalo-brasileiro Renet Lyon, estrela de “O Grande Rei Leão”, que inaugurou o Teatro Regina Vogue em 2004 e Diegho Kozievith, que viveu o aprendiz de feiticeiro Nino em “O Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme”, de Cao Hamburguer, em 2000. Ele também ganhou o Kikito de melhor ator do Festival de Gramado pelo média-metragem “Paisagem de Meninos”, de Fernando Severo. 

Também no palco artistas conhecidos da cena curitibana como Giovana de Liz, Jeff Franco e Rhenan Queiroz e uma surpresa: o cantor e compositor Leo Fressato, autor do hit “Oração”, de A Banda Mais Bonita da Cidade,  é um dos personagens da trama. Como a música no palco é mais do que um solo de sax, ele é o autor de  “Até a gente se reencontrar” , que compõe a trilha sonora do espetáculo assinada pelo diretor musical Sérgio Justen.

 

+ INFOS

 

 

 

 

 

 

 

À Meia-Noite um Solo de Sax na Minha Cabeça

Local: Teuni (UFPR, Praça Santos Andrade)

Quando: 27, 28, 29 e 30 de setembro.  

21h quinta a sábado e 20h no domingo.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Classificação: 14 anos