Coisas Novas

por Nereide Michel em 03/10/2016

Deusa da beleza, Afrodite nasceu das espumas das ondas do mar, segundo registra a mitologia grega. Portanto, a valorização de atrativos físicos – como uma pele bonita e um corpo ostentando medidas harmônicas –  faz parte da cultura do país originário dos cânones da filosofia e das artes clássicas. Herança motivadora, sem dúvida, para a geração de produtos que buscam na natureza fórmulas para linhas faciais e corporais focadas nas expectativas da mulher contemporânea. Com esta perspectiva surgiu em Atenas, em 1996, a Korres, sobrenome de George o seu fundador. Hoje a marca de beleza grega já é encontrada em cidades do mundo todo – Nova York, Paris, Madrid, Cingapura, Tóquio, Milão, Berlim, Los Angeles, Sydney, Hong Kong e já se destaca no mercado brasileiro da cosmética.

SUCESSO NATURAL

George Korres ainda era estudante quando começou a trabalhar na farmácia mais antiga de Atenas e aprendeu a alquimia de ingredientes colhidos na natureza para desenvolver remédios. Um conhecimento decisivo para desenvolver uma linha de produtos de beleza que teve ampla expansão assim que assumiu o comando da farmácia e associou-se à uma engenheira química, que se tornou sua esposa. George e Lena Korres mergulharam em uma extensa pesquisa sobre a ação de mais de três mil tipos de ervas – a Grécia tem uma flora riquíssima – que tiveram suas propriedades desvendadas e transferidas para fórmulas de cremes, loções, tônicos faciais e corporais, além de cuidados para o cabelo e perfumaria.

 Desde 2009 o laboratório de pesquisa e desenvolvimento Korres trabalha em colaboração com o Conselho Científico Internacional com a finalidade de explorar plenamente os benefícios clínicos de ingredientes naturais em relação à bioquímica da pele. O objetivo é comprovar e reforçar a filosofia da marca de evitar o uso de compostos sintéticos em suas fórmulas. Daí a segurança de incluir nos rótulos informações idôneas e de fácil compreensão sobre as porcentagens de compostos naturais utilizados e substâncias evitadas no conteúdo das embalagens com a logo Korres.

 

 

MERCADO BRASILEIRO

Ao mirar uma destacada inserção da Korres no mercado nacional  – ciente da forte identificação do brasileiro com a natureza –  George Korres traçou uma estratégia ousada. Para manter a mesma qualidade de seus produtos e garantir que chegassem ao consumidor a preço acessível decidiu trazer 100% dos ingredientes naturais dos laboratórios gregos para a elaboração local das fórmulas – evitou, desta maneira, as elevadas taxas que incidem sobre marcas importadas. Adotou também uma distribuição multicanal, incluindo uma parceria com a Avon – suas revendedoras também trabalham com catálogo dos lançamentos Korres –  além do e-commerce exclusivo da marca www.korres.com

Assim as brasileiras, incluindo a exigente curitibana, já podem escolher, de uma forma prática, entre uma gama de opções os produtos que mais se adaptam às condições de sua pele ou aos cuidados necessários para o seu cabelo. Para o rosto, uma linha completa de cremes, loções, séruns, limpadores, soluções anti-idade ou indicadas para iluminar, clarear, hidratar e melhorar a textura da cútis. Sabonetes líquidos e esfoliantes e shampoos e condicionadores, além de duas linhas de fragrâncias.

Korres foi lançada oficialmente em Curitiba na primavera, 27 de outubro, durante evento realizado no restaurante  Nomade para imprensa e convidadas.