Linkultura

por Nereide Michel em 22/11/2024

O Memorial de Curitiba vai ser palco de um espetáculo aplaudido mesmo antes de sua apresentação. Os aplausos são direcionados ao projeto social desenvolvido pelo Instituto Playing for Change, criado em 2016 no bairro do Cajuru, com a proposta de oferecer atividades como aulas de musicalização, artes, inglês e introdução ao mercado de trabalho, durante o contraturno escolar. A apresentação, gratuita, que acontece na segunda-feira, dia 25, às 19 horas, marca o encerramento do ano letivo de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que encontram no projeto uma importante formação que, sem dúvida, abrirá portas para o sucesso profissional no futuro.

Divulgação

Como esclarece Virgínia Donato, diretora do instituto, “nosso objetivo é inspirar os jovens, utilizando a música e a educação como ferramentas de socialização e desenvolvimento pessoal. Por meio de nossas oficinas, ajudamos a formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de transformar suas realidades e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e colaborativa”.

 A Orquestra Novva fará a abertura do espetáculo, que terá a participação de cerca de 60 crianças e 20 funcionários, integrantes do projeto base do Playing for Change. As oficinas de canto, dança, musicalização, sapateado, desenho e criatividade, artes, teatro, movi-mente e o grupo da terceira idade irão mostrar ao público o resultado de uma aprendizagem transformadora e capacitante.

Divulgação

O Instituto Playing for Change, criado em 2015 no bairro Cajuru, atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. O projeto social trabalha a socialização e oferece aulas de artes e inglês durante o período do contraturno escolar. Ao longo dos anos,  promoveu aulas de musicalização, percussão, dança, canto, educação ambiental, maracatu, teatro, teatro musical, violão, violino, inglês e iniciação ao mercado de trabalho.