Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 13/10/2020

 

Reserva, marca de roupas masculinas profundamente envolvida com as causas ecológicas, está dando mais um passo para aliar a natureza aos seus produtos. O seu lançamento desta temporada é a Camiseta Coffee, confeccionada a partir de resíduos do café que seriam descartados. A borra do café é recolhida em grandes redes de cafeterias e transformada em um concentrado de aditivos, que são manipulados para formar o fio que tece a camiseta. Estes aditivos têm propriedades antibacteriana e anti odor, além de garantirem proteção UV e secagem rápida à peça. Para concretizar esta novidade a Reserva firmou parceria com a 3 Corações – a compra da Camiseta Coffee vem acompanhada de um delicioso presente: um café da linha 3 Corações Rituais.

Como projeto a Reserva nasceu em 2004, uma inspiração dos amigos de infância Rony Meisler e Fernando Sigal. Logo conquistou adeptos à sua proposta de amor à natureza e às causas para a sua preservação. A sua logo – a do pica-pau -logo se difundiu tornando-se emblemática principalmente entre os consumidores jovens. 

ONDE COMPRAR

Nas lojas físicas e no site www.reserva.com.br

MODA TEM QUE CIRCULAR

A vocação para a sustentabilidade da Reserva está na origem de iniciativas da marca carioca de se aliar a empreendimentos e ações voltados a evitar o descarte de roupas e acessórios buscando o seu reaproveitamento e reintegração ao mercado. Com este foco a empresa firmou parceria com a curitibana TROC, uma das maiores plataformas brasileiras de moda circular que, segundo sua fundadora e CEO, Luanna Toniolo, estava com demanda tanto de compradores quanto de vendedores do segmento masculino. Agora esta lacuna está sendo preenchida com a operacionalização do Reserva Circular. Até 31 de outubro, como apresentação do projeto, as lojas físicas da Reserva, incluindo franquias, receberão as peças usadas. A novidade poderá ser aproveitada pelos clientes que levarem ao menos uma peça da Reserva ou Reserva Mini para usufruir do desconto de 20%. Também serão aceitos itens de outras marcas que serão doados. 

Para Rony Meisler, CEO da Reserva, esta solução permite praticidade aos consumidores da empresa. “Esse movimento permite um ciclo de produto verdadeiramente sustentável, que aumenta a vida útil das peças. A economia circula e todo mundo ganha, inclusive o planeta. Hoje nós temos orgulho de anunciar esta parceria com a TROC rumo a um futuro cada dia mais consciente”.

Já no site, a ação ficará disponível de forma perene. O cliente poderá enviar pelo menos 15 peças sendo que destas, três devem ser, obrigatoriamente, da Reserva ou Reserva Mini. Sendo aprovadas, o cliente ganha o desconto de 20% e poderá utilizar o voucher no ato da compra. Em Curitiba e São Paulo, a TROC retira as peças na casa do cliente. Nas demais cidades, o envio via correio tem custo zero. Em ambas as modalidades, a marca não aceita peças rasgadas, manchadas e também não aceita peças intimas ou trajes de banho e meias.

Luanna Toniolo e Rony Meisler: parceiros. Foto:Tiago Petrik

O Grupo Reserva foi o primeiro a aderir ao serviço TROC RAAS – Resale as a Service  – da startup curitibana. A plataforma online de revenda faz a automatização do processo e transforma roupas e acessórios usados de consumidores em créditos ou descontos para serem usados nas lojas das marcas do mercado da moda brasileiro que aderirem ao sistema. 

ONDE ESTÁ

www.troc.com.br

@trocreal 

contato@troc.com.br 

(41) 99838 0092 / 3285-7794