Conecte-se

por Nereide Michel em 23/11/2017

“Curitiba, nossa cidade, é Claro”.

Boas-vindas estampadas nas duas lojas conceitos que a Claro apresentou recentemente aos consumidores da capital paranaense. A primeira, em outubro, no ParkshoppingBarigüi, e a do Shopping Müeller, reinaugurada na terça-feira, dia 21 de novembro, foi acompanhada de harmonização de chocolate com a mestra Bibiana Schneider, que comanda com a irmã Carolina, a Cuore di Cacao. Aliás, chocolate e café, incluído na degustação, são preferências curitibanas. Preferência curitibana que a Claro traça estratégias para conquistar no setor de rede móvel.

Não por acaso, o projeto das lojas conceitos da Claro está totalmente integrado a uma nova e poderosa investida da empresa para liderar o mercado no Paraná. O objetivo é oferecer aos clientes uma nova experiência de compra presencial, com foco em degustação digital e tendência convergente. Conforme destaca André Luis Santini, da unidade de Mercado Pessoal da Claro, sediada em Curitiba, “a mudança no layout das lojas reflete a proposta de uma inovação que começa pela forma de atendimento. Todas as novidades estão disponíveis de uma forma descomplicada para proporcionar uma interação rápida entre o consumidor e a tecnologia oferecida pela operadora.” Velocidade é o mote intrínseco na comunicação que desconhece distâncias, E esta tem que ser cada vez mais acelerada. Não surpreende que a Claro tenha acrescentado um “meio” ao seu 4G, O 4,5G está sendo rapidamente implantado nas capitais brasileiras como Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre Salvador, São Luis, além da cidade de Campinas.

NOVIDADES

Entre  as inovações da Claro que já estão disponibilizadas – e podem ser conferidas nas lojas conceitos –  destacam-se o acesso ao NOW, aplicativo com conteúdo pago e gratuito da NET e da Claro HDTV aos  clientes dos planos Pós Pagos ilimitados e o Passaporte Américas, uma comodidade que permite utilizar o plano contratado no exterior como se o usuário estivesse no Brasil. Assim é possível falar ilimitado com qualquer telefone do país de origem ou visitado. Para o segmento Pós-pago há ainda o Hero, um conjunto de ferramentas de segurança digital para deixar a vida online livre de perigos e ameaças. Já  o aplicativo Ensina é uma ferramenta que traz uma série de cursos sobre vários temas, como Culinária, Direito e Estilo de Vida enquanto o  Clube Criar é um aplicativo interativo onde a criança aprende brincando com jogos educativos.

A loja segue um conceito convergente e foi pensada para proporcionar interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações. O espaço conta ainda com Wi-Fi gratuito, que possibilita aos clientes experimentar no local todos os produtos e serviços disponíveis, tanto da Claro quanto da NET.