Conecte-se

por Nereide Michel em 07/12/2017

O aroma de um pão quentinho, recém-saído do forno, sem dúvida, é uma sensação que mais lembranças afetivas nos despertam. Ele tem o apelo único de nos fazer “sentir em casa” com a mesa posta para o café da manhã nos esperando para começar bem o dia. Foi com este clima embalado com uma boa dose de nostalgia que Curitiba ganhou um novo e inusitado espaço gastronômico: batizado Padó, diminutivo para a já carinhosa padoca, endereço obrigatório de quem viveu a infância e a adolescência em tempos mais calmos e menos globalizados. “- Vai na padoca, menino, buscar pão e manteiga pro café!”

Afinal, quem não guarda na memória uma deliciosa lembrança envolvendo o pão quentinho? Vilmar Dzierwa conta a sua:

 “-Quando eu era pequeno, acordava bem cedo, antes de todos, e esperava o padeiro passar na minha casa com a caminhonete Ford. Eu fazia todas as entregas com ele até chegar na escola.”

Vilmar Dzierwa realiza o sonho de infância de ter uma padaria.

Vilmar Dzierwa é sócio da Padó e, como toda a equipe de profissionais que participou da conceituação da panificadora, privilegia momentos simples que se traduzem em felicidade na correria do dia a dia – como ir a uma padaria buscar um pão quentinho para o café da manhã. Já a chef patissier Andressa Schmidt, que assina os doces da casa, criou uma linha com forte tendência europeia muito focada nas memórias afetivas da família. “Minhas avós  cozinhavam em tacho de cobre. A ideia é aliar a sensação dos sabores conhecidos que nos remetem à infância à um toque de sofisticação”, define a profissional.

MAIS DO QUE UMA PADARIA

Se lembranças afetivas estão na origem do projeto da Padó o empreendimento também se apresenta ao mercado como uma grife no seu segmento. Objetivo justificado a começar pela ambientação contemporânea do espaço tematizada na arquitetura industrial, tão presente nos lofts novaiorquinos. Sem perder o aconchego como se percebe pelo atendimento personalizado onde o cliente tem proximidade com todas as opções oferecidas pela casa. E estas não são poucas. Afinal, a padaria dos bons tempos também era um ponto de reunião para vizinhos e amigos que, enquanto tomavam uma média, batiam um papo gostoso. 

A Padó ampliou esta agradável convivência oferecendo  buffet de café da manhã, almoço, café da tarde e brunch aos domingos. Além de padaria, especializada em pães artesanais, são mais de sessenta tipos, o espaço também é uma confeitaria, uma pizzaria, um restaurante, uma cafeteria, uma adega. Atrativos que estimulam a permanência no local durante muitas e agradáveis horas. Mas e se quiser levar pão quentinho para casa? Pode e também pode pedir para “embalar para viagem” todas as opções encontradas no seu cardápio, como uma refeição fresquinha,  sanduíches quentes e frios, pizzas e saladas.

Ambientação contemporânea sem perder o aconchego

O arrojado projeto da Padó levou dois anos para ser concretizado e contou com profissionais reconhecidos da gastronomia curitibana como Thays Ferrão (sommelier e cardápio), Solange Schneider (cardápio), Marcio Rodrigues e Yure Fiel (panificação) e a chef patisserie Andressa Schmidt. 

FAÇA O SEU PEDIDO

A grife Padó também está relacionada à uma experiência gastronômica proporcionada por uma diversidade de produtos, muitos com receitas exclusivas, que conquistam tanto pela apresentação atraente como pelo desfilar de sabores. Aqui estão algumas sugestões do seu cardápio.

Pães: processo artesanal na hora de fazer e assar

 

Sanduíches; recheios surpreendentes

 

Quem prefere salgado vai ter dificuldade em escolher – são dezenas de opções.

 

Mini Cheesecake de Limão e Pistache

 

Mini Cake  Ópera

 

Cupcake Red Velvet

 

Carolina de Café com banana, passa e conhaque

 

Pães artesanais prontinhos para serem levados para casa

 

Mini tranças multigrãos

 

Um cafezinho vai bem a qualquer hora

ONDE ESTÁ

PADÓ PADARIA

Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, 2285, bairro Portão, Curitiba

Atende diariamente das 6h30 às 22h

Telefone:(41) 3092-9422