Linkultura

por Nereide Michel em 28/02/2018

 No mínimo, impactantes! Assim são as peças assinadas pelo designer Ronald Sasson. A surpresa aumenta quando se depara com a sua finalidade: fazem parte da linha moveleira do profissional. Na verdade, impossível dissociá-las do universo das artes plásticas. Não por acaso o seu autor já conquistou importantes prêmio internacionais, como o IF Design Awards, justamente por transitar em suas criações entre a praticidade de um objeto e a a beleza de uma escultura.

Curitibano, Ronald Sasson está radicado desde 2006 em Gramado, na Serra Gaúcha, onde mantém um estúdio dedicado à pesquisa e desenvolvimento de produtos que incluem também luminárias.  O designer está na sua cidade de origem desde o dia 20 de fevereiro através da exposição “Atrás do Lápis” – uma iniciativa da SOMA Galeria que com esta mostra inicia, com aplausos, o calendário 2018.  Foram selecionadas quatro peças do acervo do designer-artista, exemplos do seu estilo simples e elegante que ganha consistência sob formas geometricamente trabalhadas. Estilo mais contemporâneo, impossível!

ATRÁS DO LÁPIS TEM…

Poltrona Zózimo: de inspiração cubista é uma homenagem ao colunista social carioca Zózimo Barroso do Amaral.  Foram produzidas apenas seis unidades deste modelo: quatro em latão, uma em jacarandá e a que está na exposição, em cobre.

 Banco Igarapé: inspirado nos pequenos cursos de água frequentes nas regiões norte e centro-oeste do Brasil. O formato lembra plantas aquáticas e raízes flutuantes presentes nos igarapés.

De Beers: a tradicional exploradora de diamantes batiza esta peça que reflete nas formas uma das pedras preciosas mais cobiçadas do mundo. E um fascínio para o designer.

 Poltrona Mass: notável pelo fracionamento da peça, é resultado de uma pesquisa sobre a arquitetura expressionista alemã da década de 20, tendo como referência os traços limpos e precisos do arquiteto Erich Mendelsohn.

Subindo ao primeiro andar da SOMA Galeria vale a pena conferir também outra exposição “ Nem um, nem outro (eu sou e continuarei sendo)”, com obras de Fernanda Galvão,Virgílio Neto, João Fasolino e João GG, com curadoria de Marina Ramos.

ONDE ESTÃO

As exposições “Atrás do Lápis”  e “Nem um, nem outro (eu sou e continuarei sendo)”

 SOMA Galeria: rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro até 08/03/2018

Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net