Conecte-se

por Nereide Michel em 02/08/2018

A marca curitibana Rocio Canvas,  que tem a assinatura de Diego Malicheski, pisou pela terceira vez na passarela da Casa dos Criadores, em São Paulo, uma das mais longevas iniciativas de apoio a novos talentos da moda brasileira. Desta vez, como integrante do line up oficial do evento – nas suas duas primeiras participações ele integrou a relação do Lab, que abre espaço a estilistas-revelação.

Estreia que o motivou a apresentar nesta temporada a coleção RC 04 focando em uma mulher que  “faz a passagem do indoor para o outdoor”. Ela está mais prática, leve e solta –  sem perder um certo ar de mistério – totalmente mergulhada no mundo das artes. As formas arquitetônicas, exercício constante no trabalho do profissional, estão menos dramáticas, embora a silhueta, projetada para se distanciar do corpo, proporcione a tão almejada liberdade de movimentos.

A arte presente no tema desta temporada da Rocio Canvas teve inspiração nas esculturas do britânico Henry Moore, cujos experimentalismos tridimensionais e orgânicos serviram de ponto de partida aos volumes observados nas peças da coleção. A paleta de cores foi ampliada e vai do off white ao preto passando por tons de terracota, azul Klein e verde folha. As estampas exclusivas representam a tentativa de uma (re)conexão com a natureza: textura de rochas e uma visão idílica das árvores quando deitamos sob elas.

Por falar em “viver a natureza”, a maxibolsa Park, criada por Diego Malicheski, não por acaso, lembra as bolsas térmicas que se leva nos piqueniques nos parques. Melhor ainda se este parque servir de cenário à uma escultura de Henry Moore.

 Linguagem escultural nas peças da Rocio Canvas. Tecidos se desprendem do corpo e dão liberdade aos movimentos. Sapatos  de Okoko & Abel para Rocio Canvas e acessórios de Jana Favoreto complementam os looks.

A coleção RC 04 estará, em breve, nas araras da loja curitibana Impelle e na paulista Pair.