Coisas Novas

por Nereide Michel em 12/09/2019

Polêmicas à parte, os tons suaves de rosa e o azul fazem parte do ideário decorativo como sugestivos para projetar quartos infantis. O rosa, principalmente, veste de delicadeza, doçura e ingenuidade ambientes pensados para uma princesa. A tonalidade, contudo, ganhou uma interpretação mais contemporânea quando na versão “suavizada e nostálgica” foi considerada a cor do ano em 2016 pelo guia de tendências Pantone – quando, aliás, fez par com o também suave azul para formar a dupla Quartz Rose e Serenity (azul). O “rosa millenial” passou então a representar uma geração que quebra paradigmas e flexibiliza conceitos.

Com esta inspiração, a cor retorna como uma interessante opção para decorar quartos destinados aos primeiros anos da infância. Proposta absorvida em ambientes que estão em exposição na loja curitibana Sonhos de Ninar by Ameise. Um dos destaques dos espaços é o berço rose da linha Vegas que alia design inovador ao glamour dos anos 20 – que combina perfeitamente com o tom retrô do “novo rosa”.

Patrícia Amancio

Este projeto da Kids Arquitetura teve como ponto de partida o painel “Bairro Colorido”, que proporciona uma convidativa sensação de perspectiva. Além do berço, as arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero escolheram o tom rose também para a cômoda. Detalhes em verde azulado e amarelo garantem mais luminosidade ao ambiente.

Renata D´Almeida

Neste quarto, planejado para Joana que tem 2 anos, o rosa ganha um tom nude, que brinca com os elementos coloridos do papel de parede sem tornar o ambiente “vibrante” em excesso. A cama escolhida foi a da “casinha farm”, que acompanha o desenvolvimento da criança por um bom tempo e incentiva a independência dos pequenos devido à altura adequada do colchão.

ONDE ESTÁ

Sonhos de Ninar by Ameise: Al. Carlos de Carvalho, 1742, Batel, Curitiba