por Nereide Michel em 18/04/2017
Uma história contada em 642 páginas forma o conteúdo de uma obra assinada pelo jornalista Luís André Prado e o professor de moda João Braga, tendo como foco a moda brasileira. Trata-se de uma pesquisa inédita que convida a uma viagem no tempo proporcionando um entendimento de todo o processo evolutivo do que se vestiu ou se veste em nosso país. Abordando suas causas e motivações. O livro é dividido de forma fácil e didática, dentro do conceito de uma enciclopédia dedicada inteiramente à moda. A Belle Époque (1889 – 1918), os chamados “Anos Loucos” (1919 -1930), a Era do Rádio (1931 -1945), os Anos Dourados (1946 – 1960), a Tropicália (1961 –1975), os “Anos Azuis” (1976 – 1990), até o período conhecido como “Supermercado de Estilos” (1991 – 2010), quando o setor atinge a maturidade com escolas e semanas de moda, são temas abordados pelos autores. Quatrocentas imagens, além de 127 depoimentos, como os de Glória Kalil e do estilista Lino Villaventura, enriquecem a “História da Moda no Brasil – das influências às autorreferências”, editada e distribuída pela DISAL.