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por Nereide Michel em 03/04/2014

O que  Morena Rosa, Zinco, Richini, Santa Justina , Loors, Le revê, Que te Encante!, NovoLouvre, Selffies e Le Sfilate têm em comum? São marcas paranaenses! Suas novidades para o Inverno 2014  já estão nas vitrines de lojas próprias ou de  multimarcas em todo o Brasil, conquistando cada vez mais consumidores para o que é produzido, com qualidade,  no estado, incluído entre os quatro maiores polos de confecção do país.

MORENA ROSA

A proposta da  Morena Rosa  é apresentar uma maneira diferente de viver a vida. Afinal,  o seu público-alvo é uma mulher que se sente livre para viajar, conhecer novos lugares e para fazer o que bem entender. Por isso, o seu jeito de vestir agrega várias referências culturais, inspirações e experiências. O seu espírito aventureiro a faz se sentir uma “cigana” , que ama a sua independência, mas não deixa de sentir uma certa nostalgia. Para expressar o seu conceito para a temporada, a Morena Rosa embarcou em um Mustang 1966 e percorreu a  Rota Romântica, no Rio Grande do Sul, até  encontrar o cenário perfeito para emoldurar a sua coleção. A curitibana Isabeli Fontana é a imagem da campanha. Uma novidade da marca é o atendimento através do site morenarosa.proveagora.com  que possibilita à cliente receber em casa roupas, sapatos e acessórios para provar antes de decidir a compra. Uma facilidade, sem dúvida, pois uma das dificuldades apontadas para se adquirir uma peça de vestuário pela internet é justamente a impossibilidade de “ver como fica” antes de dar o OK final.

Um atendimento que está à disposição das curitibanas nas lojas MZM Store Kiaroscuro, do Pátio Batel, Shopping Palladium e Jolie do ParkshoppingBarigüi.

QUE TE ENCANTE!

A marca curitibana Que te Encante! inspirou-se nos Contos de Ninfas para desenvolver  a sua coleção Inverno 2014. Modelos confeccionados em tecidos ingleses da Liberty – e seus suaves e delicados motivos – destacam, ainda mais,  a  proposta de envolver  em um universo lúdico e romântico o seu público-alvo.  Padronagens estampadas, barrados bordados, moletom com lurex, tules, modelagens  amplas, com babados e mangas bufantes  vestem princesinhas do século XXI, que não dispensam a companhia de um príncipe. A coleção masculina inclui casacos, coletes forrados, camisetas com estampas exclusivas, calças e blusas de moletom em diferentes estilos, como uma calça de moletom denin, que recebeu tratamento jeans e segue a modelagem slim.

 

ZINCO

Uma das marcas paralelas da badalada Morena Rosa, a Zinco tem na mulher jovem, e que não tem medo de ousar no seu jeito de vestir, o seu principal foco. Para o Inverno 2014, a grife se inspirou em uma fusão multicultural que faz viajar para os mais diversos lugares graças à estampas, misturas de cores e bordados presentes na coleção. Elementos de tribos indígenas, hippies e ciganos aparecem em blusas, t-shirts, casacos, calças, saias e vestidos. Modelagem flare é a  aposta para a temporada.  Bordados manuais e franjas macramês compõem  o estilo em diversas peças, como nas jaquetas. Enquanto o jeans se mistura à sarja resinada e à sarja estampada,  o moletom assume o comando quando o assunto é moda com conforto. As marcas Morena Rosa, Zinco e Maria.Valentina são encontradas em Curitiba na Chiaroscuro (Shopping Pátio Batel, Shopping Palladium) e Folie (ParkshoppingBarigüi)

LOORS

A Loors Jeans Wear chega mais sofisticada ao Inverno 2014. Sua inspiração é o luxo da Era Vitoriana, quando bordados, cintos e aviamentos complementavam as roupas com riqueza nos detalhes. Strass, pérolas fakes e paetês arrematam a coleção.  Enquanto isso, modelos coloridos e com bases estampadas lhe dão um ar retrô. A cartela passa por tonalidades de azul, verde e vermelho. Calças flare, boot cut, skinny, cigarretes e shorts – que continuam na temporada –  ganham efeitos de diversas lavagens. Jaquetas curtas coloridas ou blazers mais estruturados também são apostas da marca, que fez bastante sucesso na Expovest, de Cianorte, realizada na primeira semana de abril.

SANTA JUSTINA

Santa Justina é a novidade da Osmoze –  sua mais nova marca. Recém chegada ao mercado aposta nos maxi casacos para enfrentar temperaturas baixas com muita elegância.  A coleção Inverno 2014 buscou referências na essência feminina, no misticismo e até numa imagem inspiracional da lua. As cores preto, off white, dourado, vermelho e verde fazem parte da cartela. Acabamentos e bordados feitos manualmente modernizam a alfaiataria.

RICHINI

Composta por duas linhas, Richini Woman e Ricchini by Jéssica, esta voltada para o público jovem, a marca escolheu tecidos como o tweed, tule e a renda para compor peças sofisticadas  e bem femininas.  A valorização das curvas do corpo é uma constante nos lançamentos da Richini. Para  o Inverno 2014 privilegiou os acabamentos, cores, aplicações de couro a laser, guipier,  bordados manuais e estampas exclusivas  nos padrões animal print, geometria, paisagem, camuflagem e mandala.

NOVOLOUVRE

O centro histórico de Curitiba, com o charmoso bairro São Francisco, não é apenas o berço da NovoLouvre, como também uma  fonte de inspiração para as suas coleções.  Por isso, as estampas lembram o punk, os bares, a religião e a arquitetura peculiares da região.  A marca mistura o clássico com o moderno e aposta no azul bic e no radiante orchid para colorir saias midi, vestidos soltos e blusas.  O contraste da leveza da seda com o rústico do couro, camisetas com manga princesa fazem par com saias longas de camurça. Para completar um look a marca também investe em botas longas e curtas,  escarpins, sapatilhas e acessórios, como  clutchs. Mais informações pelo www.novolouvre.com.br 

 LE RÊVE

Um toque de nostalgia paira sobre o Inverno da Le revê, que tematizou a coleção nos anos 40 ao som do Bebop Jazz. Daí uma mistura de delicadeza com sensualidade e de luxo com praticidade na elaboração das peças. As modelagens flare e boot  cut  aparecem mais amplas e chiques enquanto as sknny e cigarretes  chegam às vitrines com bases estampadas e tonalidades diversas. Com a cintura em evidência no Inverno, os cintos, que acompanham os lançamentos da Le revê, são atrativos extras assim como um certo ar vintage nos aviamentos, bordados e bolsos trabalhados. Detalhes que não passaram despercebidos pelas centenas de lojistas que circularam pela Expovest, de Cianorte, edição Inverno 2014.

LE SFILATE

Grife curitibana direcionada a um público-alvo bem específico: a adepta incondicional das atividades físicas – que podem  incluir exercícios em uma academia, uma caminhada ou uma corrida no parque. Praticidade e conforto comandam a escolha  de roupas e acessórios neste segmento. Mas, nem por isso, as peças devem ser padronizadas e sem maiores atrativos. Muito pelo contrário, conforme constata Cindi Carmello, estilista e proprietária da  Le Sfilate, que a cada nova coleção da marca investe em novos tecidos, cores e tecnologia têxtil para lançar opções para serem usadas também no dia a dia. Afinal, leggings e regatas estão presentes no guarda-roupa da mulher moderna e dinâmica complementando looks no trabalho ou numa ocasião especial.  A novidade da Le Sfilate para a temporada é uma linha confeccionada  em tecido cirrê, uma técnica empregada para deixar os tecidos com aspecto brilhante, graças a uma cera especial aplicada em alta temperatura e pressão.

Outra dica charmosa da Le Sfilate é a  saia-shorts, um dos seus hits de verão,  que continua  em alta mesmo em tempos de temperatura mais amena. Leve, colorida e confortável, sem dúvida, ela acrescenta um toque feminino à moda fitness.

 

SELFFIE

A blogueira curitibana Priscila Cruz  lançou uma coleção de camisetas, a Selffie,  que, não por acaso, tem como  inspirações o universo  fashion e a cultura pop. As estampas refletem informações coletadas nos principais veículos de moda, de circulação internacional, e também  em seu outro ponto de interesse, o cinema. Confeccionadas sob o processo de sublimação em malha flamê, para resultar em um produto de alta qualidade, as peças ganham um uma  textura diferenciada proporcionada pela alternância entre fios suaves e mais espessos. A  Selffie é encontrada na www.selffietshirt.com.br . Informações também pelo e-mail selffietshirts@gmail.com

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