Conecte-se

por Nereide Michel em 14/06/2016

NovoLouvre  e Maria Dolores, duas marcas curitibanas –  que têm endereço no Pátio Batel –  apresentam suas coleções para o inverno/2016 apostando em diferenciais como criatividade e estilo próprio para conquistar o mercado além das nossas fronteiras. Aliás, o Pátio Batel também foi escolhido pelo coletivo Coisas Feitas por Aí como ponto de venda das também curitibanas grifes Rêve, Feito a Mãe, Tatiane Jegher e Zavvadinack, cujas proprietárias se uniram para dinamizar o projeto.

NOVOLOUVRE

A curitibana NovoLouvre está em novo local: ocupa desde 7 de junho  uma das lojas do piso L3 do Pátio Batel, compartilhando endereço com nomes consagrados nas passarelas nacionais e  internacionais. O que não deixa de ser bastante contrastante com a trajetória da marca criada por Mariah Salomão que há nove anos mantém um ateliê/showroom num tradicional casarão na Rua Trajano Reis, no histórico São Francisco. Aliás, uma fonte de inspiração para o desenvolvimento de coleções com forte identidade local assinadas pela estilista. Mas a mudança tem sua razão de ser: é o primeiro passo para iniciar um projeto de expansão da NovoLouvre por meio de franquias. O endereço original continua de portas abertas e não poderia ser diferente. O prédio é da família de Mariah, que nos idos de 1935 iniciou um bem sucedido negócio chamado Tecidos Louvre. E é lá que roupas e acessórios, com a logo NovoLouvre,  continuam sendo desenhados e confeccionados. Agora com um dinamismo maior. Afinal, estão previstos até oito lançamentos anuais a serem direcionados à loja do Pátio Batel entre coleções de estação e cápsulas.

“Nossa concept store irá trazer além de nossas coleções tudo o que envolve o universo NovoLouvre. Os artistas que nos inspiram, a arquitetura e o paisagismo que nos rodeiam e os estudantes de design que aprendem conosco e nos ensinam…”, explica Mariah confirmando o vínculo entre as duas sedes, a do bairro São Francisco com a do bairro do Batel.

 MARIA DOLORES

2016 está sendo particularmente auspicioso para Maria Dolores, designer curitibana que já está inserida no circuito nacional de lançamentos de joias autorais. Depois de uma bem sucedida coleção inspirada na cultura viking, que desenvolveu em parceria com a marca Patbo, a logo Maria Dolores ostenta desde maio a fachada da sua primeira loja internacional em Barcelona, reduto do design espanhol. Para o inverno 2016, a designer lança a coleção Precious inspirada na mulher cosmopolita e multifacetada. São peças com lapidações exclusivas que valorizam a geometria onipresente na suas criações. Com uma cartela de cores neutras e minimalistas, os acessórios trazem um mix de dourado, prateado e vermelho. Brincos, anéis, colares e braceletes são cobertos por banhos de ouro e ródio e acompanhados por pedras naturais como ônix, haulita branca e vermelha.

Maria Dolores está na loja 226, piso L2  do Pátio Batel, mas também tem endereço curitibano nos shoppings Crystal e ParkshoppingBarigüi.