Linkultura

por Nereide Michel em 19/08/2019

Como interpretar e aplicar os conceitos de inovação de marcas estrangeiras a realidades locais. Este é o mote da palestra “Negócios do amanhã: a sustentabilidade como saída para um mercado em crise” a ser proferida pela jornalista de moda Carmela Scarpi e a especialista em branding Ly Takai, nesta terça-feira, dia 20 de agosto, na Livraria da Vila do Pátio Batel.

Anderson Angélico

O premente conteúdo do talk tem como base a recente participação de Carmela Scarpi na NeoNyt, em Berlim, considerada a maior feira de moda e sustentabilidade da Europa. Em duas horas, as profissionais vão expor um panorama atualizado da reação contra o desperdício no mercado de roupas e acessórios e as principais apostas das marcas internacionais e a sua aplicação prática ao cenário local. “É muito importante criar iniciativas que questionem a indústria. Por que até agora a gente tem falado muito da responsabilidade do consumidor, mas não tanto do impacto que as marcas geram, mesmo que num panorama de sustentabilidade”, comenta Ly Takay. Segundo Carmela Scarpi, “não podemos esquecer como é vital termos acesso não apenas ao que é possível fazer, como de que forma viabilizar a execução com os recursos que temos”.

A palestra faz parte da agenda de ações do Moda em (R)evolução, idealizado pela dupla, que tem como objetivo fazer com que questões, que são realmente importantes para o mercado da moda, sejam repensadas e estes posicionamentos sejam colocados em prática.

Os ingressos para a palestra estão à venda pela plataforma Sympla (http://bit.ly/negóciosdoamanhã), no valor de R$70,00 (mais taxas).