Coisas Novas

por Nereide Michel em 12/11/2021

Ter intimidade com dois segmentos do Design, o da moda e o do mobiliário, sem dúvida, está na raiz do desenvolvimento das criativas linhas para a casa da Neobox. A explicação é simples: o idealizador da marca, Danilo Lopes, seguiu a carreira de Design de Moda – chegou a trabalhar para importantes grifes –  antes de se envolver com a produção de móveis e produtos para ambientação de espaços. Mineira de nascimento, que aconteceu em 2011, a Neobox ao aliar marcenaria e alfaiataria de luxo na concepção dos seus lançamentos conquistou uma importante fatia do mercado – a do  consumidor que se identifica com um estilo pautado no conforto, acabamento impecável e na minuciosa execução de cada peça graças à habilidade de uma equipe de artesãos.

A total correspondência de objetivos entre Danilo Lopes e Eviete Dacol motivou a proprietária e diretora da Inove Design, a destinar um showroom exclusivo na loja do Jardim Social para expor o mobiliário da Neobox.  A proposta de marcenaria e alfaiataria de alto padrão da marca, com possibilidade de personalização, casou com uma demanda já muito presente no mercado curitibano. “Essa noção completa a nível de qualidade, design e cuidado nos detalhes foi o que nos fez escolher a Neobox”, avalia a empresária.

A inauguração do showroom da Neobox aconteceu no dia 27 de outubro como parte das comemorações dos 35 anos de atividade da Inove Design.