COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 21/08/2019

Algumas opções culinárias trazem embutido o mérito de motivar uma calorosa e animada reunião familiar ou com os amigos. Basta, por exemplo, chamar a turma para uma feijoada que, aliás, tem até um dia dedicado a ela – o sábado – ou para um churrasco que o convite é aceito de imediato. Afinal, ele é irrecusável diante da perspectiva de passar momentos descontraídos, embalados por um bom e informal papo,  quase sempre acompanhados de uma trilha sonora que “deixa a tristeza pra lá”.

O churrasco, servido ao calor da confraternização, é uma das tradições mais cultivadas no sul do país. Nos finais de semana e nos feriados o delicioso aroma de carne assada espalha-se pelos quintais da cidade. Mesmo em tempos globalizados, o seu prestígio continua inabalável – basta conferir os estacionamentos das churrascarias da cidade, entre outras comprovações diárias.

QUEM RESISTE?

A esta pergunta relacionada a um suculento churrasco a resposta abarca uma grande parcela da população – seria maioria? – entre os seus adeptos. Para atendê-la aqui estão três dicas da KF Carnes:

-PREPARAR EM CASA

Quem tem churrasqueira em casa gosta de vê-la iluminada pelo carvão em brasa. Para os cozinheiros de plantão, as melhores carnes para assar são picanha, fraldinha, contrafilé, alcatra e maminha. No caso da fraldinha, da alcatra e da costela, as peças devem ser assadas inteiras. Já a costela deve ir ao forno entre quatro e cinco horas, antes de ser levada à churrasqueira, para ficar mais macia. Para calcular a quantidade ideal para pessoas em média, calcula-se cerca de 500 g por adulto. Desse total, 150 g podem ser de linguiça, 50 g de frango e o restante de carnes variadas.

-IR A UMA CHURRASCARIA

A grande vantagem desta opção é a variedade de sugestões que estão no cardápio, incluindo  dezenas de acompanhamentos –saladas, massas, mesa de frios, doces e sobremesas. Além, é claro, da praticidade: é só sentar à mesa que uma seleção de carnes bovina, suína, ovina e de aves começa a desfilar diante dos seus olhos. Na KF Grill, por exemplo, são 25 cortes para não deixar nenhum paladar com vontade.

– EM CASA, SEM TRABALHO

A facilidade do atendimento via aplicativo também chegou ao churrasco servido em casa. É só reunir os amigos e aguardar o pedido chegar. A KF Carnes está atendendo este consumidor antenado com o conforto dos serviços online através da contratação de duas empresas, James Delivery e Ifood. Segundo Feliphe Leon, responsável pelo estabelecimento, a entrega é rápida e os pratos solicitados seguem o mesmo padrão dos servidos no restaurante. E tentações não faltam no cardápio do aplicativo – KF assados – desde o Brisket, passando pela seleção de carnes, massas, saladas, sobremesas, incluindo o requisitadíssimo pudim da casa. É só clicar e escolher.

Fraldinha na mostarda, um dos mais pedidos pelo aplicativo.

ONDE ESTÁ

KF Carnes

Rua Guaianazes, 15, Vila Izabel.

Telefone: (41) 3016-4581 

 As entregas acompanham o horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 20h, exceto nas quartas-feiras. Domingo, das 8h às 14h. As regiões atendidas podem ser consultadas pelos aplicativos.