Linkultura

por Nereide Michel em 21/08/2019

Até sexta-feira, dia 23 de agosto, a exposição “Pinturas Vazias” de Paolo Ridolfi estará em cartaz no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. Oportunidade para conhecer a proposta do artista paranaense de Maringá ao expressar, de forma inédita, sua sensibilidade nas telas. Obras que revelam sua intenção de aprofundar a ideia de “pintura pela pintura”.

 Paolo Ridolfi iniciou sua carreira artística na década de 1980, em São Paulo. Já realizou exposições individuais e coletivas em galerias e instituições culturais do país, entre as quais destacam-se  “O Estado da Arte” (2010) e “Experiências Contemporâneas” (2009). Críticos de arte e curadores como Agnaldo Farias, Arthur do Carmo, Fernando Cocchiarale, Leda Catunda e Mariana von Hartenthal já escreveram sobre seu trabalho. Sua obra integra acervos institucionais como o do Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná e a Coleção Marcantônio Vilaça.

A mostra tem a curadoria de Mariana von Hartenthal, pesquisadora de arte independente sediada em Lisboa. Ela é doutora em História da Arte pela SMU (Dallas, EUA) e mestre em Museologia pela Universidade de Southampton (Inglaterra). Foi bolsista de pós-doutorado no Instituto Moreira Salles e participou de diversos projetos em museus no Brasil, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

ONDE ESTÁ

Exposição “Pinturas Vazias – Paolo Ridolfi”

Até sexta, 23 de agosto 

De segunda a sexta, das 12h30 às 18h30 

Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões

Avenida João Gualberto, 570, Alto da Glória, Curitiba

Entrada gratuita