Conecte-se

por Nereide Michel em 24/09/2018

Quando se relaciona moda com produto reciclado é comum imaginar uma roupa ou acessório sem o acabamento de uma peça na qual foram utilizados materiais tradicionais. Pensa-se logo na impossibilidade de se aproveitar uma embalagem com destino certo – o lixo – para compor um vestido que nada perde em sofisticação para um similar confeccionado com tecido nobre.

Para comprovar que técnica e talento unidos podem sim criar uma coleção de luxo a partir do aproveitamento de plástico descartável é que o estilista curitibano Edson Eddel tem se dedicado a desenvolver um trabalho de “conscientização ambiental” através de suas criações. O resultado é uma linha para festa na qual ele destaca características particulares do material, por ele reciclado, como textura, maleabilidade e transparência.

Exemplificando que sustentabilidade e luxo podem andar juntos, Eddel lembra que a top model Gisele Bündchen usou na edição deste ano do Baile de Gala da Met, em Nova Iorque, um vestido 100% sustentável, com seda orgânica, sem a utilização de materiais tóxicos. No zíper e no forro foram utilizados algodão orgânico e plástico reciclado.

Três tipos de plástico foram usados para produzir as peças. O  luxo e a delicadeza dos vestidos de festa tradicionais foram preservados com a associação do material reciclado com outros tecidos mais finos, como crepe de seda, cristais Swarovski, bordados manuais e aplicação de pedraria e strass.

 

 

 

 

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net