Coisas Novas

por Nereide Michel em 16/08/2018

A madeira é onipresente no celebrado design clean e aconchegante dos países escandinavos. Em Curitiba, não por acaso, a arquiteta Claudia Guimarães Costa escolheu o nome da capital da Noruega para denominar a sua loja em atividade desde 2016. O objetivo é priorizar esta matéria-prima nos móveis produzidos pela Oslo ou representados pela marca.

Segundo a empresária, “a nossa proposta é desenvolver peças atemporais e duradouras, possíveis graças ao trabalho de uma marcenaria minuciosa que leva em consideração o comprometimento com a qualidade e os detalhes.”  A Oslo trabalha com madeiras nobres certificadas e brasileiras, como as variedades Imbuia, Tauari, Jequitibá, Sucupira, com destaque para o Freijó, que, segundo Cláudia Costa, “é fácil de trabalhar, manusear, aplicar e possui uma interessante tonalidade.”

A flexibilidade e a multifuncionalidade são citadas entre as vantagens deste material ao se optar por ele para compor uma ambientação. “Afinal, é possível mudar a aplicabilidade de uma peça para lhe dar um novo sentido evitando com esta reutilização um provável descarte no futuro”, esclarece a empresária.

Versatilidade, funcionalidade, resistência e possibilidade de reaproveitamento – além da beleza atemporal – são destacadas por Claudia Costa, proprietária da Oslo, como características que privilegiam a madeira em projetos para casa ou escritório. Além disso, ela favorece uma sensação de aconchego imprescindível nos agitados dias de hoje.

 ONDE ESTÁ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço físico na Coletiza, na Saldanha Marinho, 1234, Centro, Curitiba.

 E-commerce

www.oslodesign.com.br