COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 16/08/2018


Quando idealizou, desenvolveu e lançou a sua grife de camisaria Elisa Serra Negra agregou à costura das peças importantes valores. Não por acaso, a designer de moda escolheu o nome Sui Generis para batizar a marca. Além da preocupação de pensar em uma forma mais sustentável de moda, que acompanha o direcionamento do seu trabalho – investir em qualidade, design diferenciado e produção em menor escala – ela também está atenta à importância de envolver a camisaria em ações de amplo alcance social.

 Um exemplo é a mais recente coleção da Sui Generis, que encontrou fonte de inspiração nas ruas de Santiago e Valparaiso, quando de uma viagem da empresária ao Chile. Os murais coloridos espalhados por estas cidades a levaram a pensar em como poderia utilizar esta manifestação artística para estampar camisas e blusas de sua grife. Lembrou então dos desenhos coloridos e abstratos traçados pelo seu sobrinho autista – uma das atividades terapêuticas e ocupacionais de portadores deste transtorno é expressar-se através da arte – e assim surgiu a Street Art. Camisas, blusas e casaquetos confeccionados em algodão, charmeuse e bengaline, em tons suaves como rosa nude, off white e terrosos, que inclui modelos  com a assinatura de crianças autistas de Lavras. Os pequenos artistas fazem parte da Associação Contato daquela cidade mineira, para a qual serão destinados 5% do valor de cada peça comercializada nesta linha.

A preocupação social e o envolvimento com a sustentabilidade embutidos no seu trabalho motivaram Elisa Serra Negra a encontrar um destino mais funcional para as etiquetas de papel que acompanham as peças da grife. Elas ganharam uma nova utilidade: são também marcadores de livro com uma das pinturas feitas pelas crianças autistas que integram a coleção Arte Urbana.

ONDE ENCONTRAR

Street Art e outras coleções da Sui Generis

www.suigeneriscamisaria.com.br

 www.facebook.com/sgcamisaria

Instagram @suigeneriscamisaria

WhatsApp  (41)  996779888