Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 12/12/2018

Temporada vai, temporada vem. E o denim continua imbatível como matéria-prima de um estilo no qual convivem a praticidade, a modernidade e a descontração. Sem esquecer o forever young que o acompanha desde que os jovens se identificaram com o jeito de ser e vestir embutido nas roupas confeccionadas com este tecido.

O denim é o protagonista da bem sucedida marca nova-iorquina Ampersand Heart, que desembarca no Brasil mostrando que  o jeanswear não marca passo no tempo – continua ativamente contemporâneo. Graças, principalmente, à versatilidade do material, permeável a múltiplas inspirações e experimentos. É o que atesta o fundador e diretor criativo da grife, Antonio Haslauer da Costa, “queríamos criar uma forma de vestir onde nossa conexão emocional com o denim pudesse se unir à nossa paixão pela moda”.

Ampersand Heart busca novas definições de índigo e quebra paradigmas com coleções que são resultado  de técnicas experimentais de ateliê e envolvimento com os mandamentos da alfaiataria. Nasce assim  uma estética única e um estilo urbano sofisticado. Corte impecável, acabamento primoroso e design único atravessam estações e tendências. Tresses, pregueados, plissados e lavagens artesanais são alguns elementos inesperados que surpreendem, trazendo para a moda peças atemporais e dignas de colecionadores eternamente apaixonados pelo denim.  

ESPÍRITO HAVAIANO

A mais recente coleção da Ampersand Heart – “Royal Hawaiian” –  buscou na essência do Havaí, desejado destino de surfistas,  a inspiração para o desenvolvimento de peças artesanais que revisitam técnicas de tie dye aplicadas em tecidos como anarruga, chambray e malha. Além disso, a marca reproduziu tatuagens havaianas tradicionais e recriou uma impressão de denim em tecido de algodão, com a colaboração de tecelagens em Honolulu.

2019 será o ano da residência fixada no Brasil pela Ampersand Heart, que poderá ser encontrada nas principais multimarcas do país. Em Curitiba, as apaixonadas pelo denim puderam sentir um gostinho da marca quando da sua apresentação pela NaMix, da empresária Michelle Jamur, em evento realizado na quarta-feira, dia 12 de dezembro.