Linkultura

por Nereide Michel em 12/11/2021

A cidade paranaense de Palmeira é o cenário, até 15 de novembro, do Meeting of Styles, realizado há 19 anos e considerado um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti – presente em 25 países já aconteceu no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Esta edição tem o ineditismo de estar ocorrendo dentro de uma fábrica de sprays, na sede da parceira Paris68.

Alex Racor

 Devido às medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, o encontro é restrito aos artistas e apoiadores e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira. Desde 2014 o evento é representado no Brasil pelo artista Lucas Stuczynski e a A.M.E Produções, e tem nesta edição a colaboração da produtora Agenda Urbana e de uma grande equipe de profissionais que garantem a execução do projeto. Para a sua concretização a Baston Aerossóis, fabricante da marca Paris 68, cedeu uma parede de mais de 336 metros quadrados de suas instalações para servir como tela para os mais de 40 participantes do evento. Entre os convidados está o seu idealizador, Manuel Gerullis. 

O cartaz oficial do evento leva a assinatura de oito grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti, e que são os embaixadores do spray Paris 68: Binho Ribeiro, Bigode, o Sapo, Kueio, Ment, Tina Soul, Wanata e Devis. O encontro promove na segunda-feira, dia 15, um mutirão para pintar uma das fachadas do ginásio poliesportivo da Praça Manoel Ribas em Palmeira, contrapartida à receptividade da cidade ao Meeting of Styles.

COMO ASSISTIR

Mesmo com a participação presencial dos artistas, o Meeting Of Styles Brasil 2021 segue rigorosos protocolos de segurança sanitária. Por isso, o público está acompanhando o evento através de transmissões ao vivo pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e pelos canais do Youtube do Meeting Of Styles Brasil e da Paris 68.