Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 20/07/2017

Uma das principais feiras de lançamentos em calçados e acessórios – a Francal – apresentou nos estandes das marcas participantes o que vai estar muito em breve nas vitrines. Afinal, já não é mais preciso esperar uma estação chegar para andar na moda: as novidades chegam antecipadamente para atender expectativas de uma consumidora que acompanha o ritmo acelerado dos tempos globalizados. E gosta de estar bem informada antes de tomar decisões ou fazer suas escolhas.

Pensando nesta consumidora na edição da Francal 2017, realizada de 2 a 5 de julho, em São Paulo, foi lançado um interessante e prático guia com as principais tendências em calçados femininos e bolsas. O roteiro para quem quer acertar o passo no próximo verão é resultado de uma parceria entre a feira e o Moum Creative Design Estúdio, com pesquisa da designer e consultora Meline Moumdjian, e ilustrações de Raul Vieira.

TROPICALISMO

Ele está de volta – embora nunca tenha estado ausente do espírito brasileiro – com as suas cores fortes, shapes marcantes e uma exuberância que conversa com o estilo Carmen Miranda. A plataforma vai ganhar diversas alturas e bordados, aplicações de pérolas e brilhos serão vistos em sandálias, chinelos e até no tênis.

PLATAFORMA

As plataformas aparecem tanto nos modelos retos como nos de salto. O cabedal pode variar de um design todo coberto até looks com duas ou três tiras mais grossas. Tiras traseiras no calcanhar com fechos de fivelas oferecem um apelo mais comercial, e existem também os modelos sem traseira. Os materiais podem ser estampados ou lisos. Os blocos de cores também estão em alta.

EM BREVE, NAS VITRINES

SANDÁLIA ESPORTIVA 

 As sandálias esportivas aparecem com misturas de neoprene, couro, elásticos e velcros. Podem ter saltos altos com plataformas ou na versão flatform. As tiras presas no tornozelo e as partes frontais com tiras largas são essenciais. As faixas elásticas cruzadas acrescentam um elemento atlético.

EM BREVE, NAS VITRINES

MULE OU CHINELO BABUCHE

A mule sem salto tem forte presença na temporada e se apresenta como uma opção informal de vestir. Os cabedais com combinações de metal, pedras, brocados ou camurças se mostram inovadores.

EM BREVE, NAS VITRINES

CHINELO SOFISTICADO 

Os chinelos de uma só tira, também conhecidos como slide, aparecem coloridíssimos, com adornos exagerados de franjas, ráfia, pérolas e muitas pedras. A sola pode ser bem rasa ou no estilo flatform baixa.

EM BREVE, NAS VITRINES

SNEAKERS

O tênis continua sendo o companheiro de todas as horas. Baseados na estética retrô, os esportivos se apropriaram de novos materiais e se apresentam dentro de um perfil altamente tecnológico, embora estejam acoplados ao universo fashion. As releituras aparecem em diversas formas, incluindo cabedais em blocos de cores brilhantes, contrastando com camurças. Os modelos podem ser com ou sem cadarço no estilo loafer.

EM BREVE, NAS VITRINES

VERSATILIDADE NAS BOLSAS

Inseparáveis do estilo de toda mulher – esportivo, prático, sofisticado – as bolsas ganharam formas e portabilidade para acompanhá-la nos mais diversos compromissos.

BOLSA DE OMBRO

 

 

A Bolsa de Ombro do verão tem tamanho mediano, os cantos quadrados ou levemente arredondados. Pode vir acompanhada de duas alças, sendo uma fina e outra extralarga. Estas alças exageradas são o ponto alto da estação e se apresentam intensamente enfeitadas. Nos materiais, couros lisos, gravados ou texturizados, tecidos brocados, estampados ou esportivos.

EM BREVE, NAS VITRINES

 

BOLSA SELA 

A bolsa Sela chega repaginada com a introdução da alça de mão. Pode ser também usada no ombro, transversal ou cintura, pois tem alças ajustáveis. Os materiais são diversos, tais como couro texturizado, couro com estampas exóticas ou camurça.

EM BREVE, NAS VITRINES

BOXY CLUTCH

É uma bolsa rígida e pequena. Com o feitio de caixinha, tem seus cantos bem marcados. Em cores intensas e nobres, se apresenta em couros exóticos como a estampa de crocodilo ou cobra. Pode ser vista também coberta com pedrarias, bordados, metálicos, resinas ou tachas. As alças podem ser de mão ou de punho.

EM BREVE, NAS VITRINES

BELT BAG 

Também conhecida no Brasil como pochete, chega conectada com o visual contemporâneo do streetwear. O modelo aparece em silhuetas e materiais desportivos ou couros flexíveis que abraçam a cintura. Estas bolsas podem ser pequenas ou volumosas quando acompanham a tendência oversized.

EM BREVE, NAS VITRINES

SHOPPING BAG

A Shopping Bag tem forma quadrada e alças finas e curtas. Os materiais como o couro fino, couro estampado ou texturizado, neoprene ou nylon, com alças em couro, tornam estas sacolas divertidas, esportivas e companheiras para todas as horas dos longos dias de verão.

EM BREVE, NAS VITRINES

E AS CORES?

 

Como pede a temporada de dias ensolarados e noites calientes, a paleta do verão 2017/18 para calçados e bolsas dá destaque para o azul, o rosa, o vermelho, o branco, o oliva e o tabaco.

Azul: levemente açucarado e suavemente ácido, tem um toque esfumaçado e opaco, empresta um toque retrô e romântico ao calçado do verão.

 Rosa: na deliciosa cor de sorvete chega em tom saturado e rico de pigmento pensado para provocar contrastes incríveis.

Vermelho dramático: ricos tons de vermelho assumem muitos estilos no Verão 2017/18 confirmando a cor como uma das mais importantes para os acessórios da estação.

Branco com frescor: ideal para acessórios práticos e urbanos, sua principal característica é proporcionar um “ponto de luz” a um look.

Oliva: uma cor que permite múltiplas combinações entre roupas e acessórios. Uma sintonia perfeita com o cenário de verão, passado ao frescor da natureza.

Tabaco: tons temperados com as altas temperaturas da estação surgem como sombras nas areias do verão. Aparece em couros, camurça, cetim e em matérias com texturas de cobra ou crocodilo.

Esta sandália da Itapuã lançada na Francal 2017, sintetiza as cores presentes na paleta para o verão 2017/18. Conforto permeia a novidade para o próximo verão.

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net