Conecte-se

por Nereide Michel em 30/07/2015

Elas se formaram na primeira turma de Design de Moda da PUC/PR. Colegas de turma descobriram afinados seus objetivos profissionais. O principal deles: investir em uma marca própria diferenciada pelo extremo envolvimento na sua proposta: estilo definido, qualidade de matéria-prima, acabamento não menos que perfeito. Determinadas Marina Curi e Morgana Elis reuniram aviamentos, fios, agulhas e alfinetes para concretizar o sonho comum. Mas não fizeram o tempo correr mais rápido por conta da vontade de ver o quanto antes roupas com a sua etiqueta penduradas em uma arara. Determinadas a não fazer concessões ao que definem como moda – clássica, atemporal e inovadora na escolha dos materiais – traçaram um detalhado cronograma de trabalho. Onde cada etapa foi prevista com a precisão de um corte certeiro. Meses se passaram até que Marina e Morgana finalmente iluminaram a vitrine de sua loja, que hoje estampa na fachada um nome bastante apropriado pela maneira como as proprietárias realizaram seu sonho: Déterminée. Déterminée, que quer dizer determinada em francês e também tem relação com o perfil da consumidora da marca: mulheres dinâmicas, que sabem o que querem e como alcançar os seus objetivos. Para elas, roupas que trazem conceitos inovadores de consumo consciente – o principal deles  a durabilidade, que ultrapassa modismos e mantém a contemporaneidade por muitas temporadas. Com confecção própria, a Déterminée proporciona uma experiência única, que vai além da compra. A marca valoriza a individualidade e o estilo e gera sensações e sentimentos que ultrapassam o material e criam um vínculo direto com as clientes. Por isso, o projeto arquitetônico da loja foi desenvolvido cuidadosamente para espelhar o que as roupas expressam nas araras.

 

DETALHES

Como  “alinhavaram cada ponto” do seu projeto, Morgana e Marina não descuidaram de nenhum item para que a Déterminée correspondesse exatamente ao planejamento inicial. As peças são versáteis, podem ser usadas em várias ocasiões e em diferentes looks. Fornecedores considerados referência em seu setor foram escolhidos para que as roupas ostentem tecidos de origem natural, como a seda e o algodão, sejam confeccionadas com couro de tilápia – com tingimento exclusivo – ou arrematadas com renda importada.  Como suporte às suas metas, as empresárias contrataram uma agência de marketing e relacionamento, a Napoleão, especializada em ações criativas para atingir um segmento Premium e selecionado. Déterminée tem tudo para dar certo. Principalmente quando se atenta que a moda atual deixou de ser limitante quanto à faixa etária de consumidores. Hoje o estilo comanda, sem imposição, o que se veste. É uma questão de identificação com o conceito de uma marca e suas opções de produto. Assim, Costanza Pascolato pode vestir Déterminée? Pode! Como também a jornalista Marian Guimarães, a publicitária Regina Rocha e a blogueira Ale Toneli. Impossível não associar o famoso preceito da francesa Chanel, uma das inspiradoras de Marina Curi e Morgana Elis, quando se foca o público-alvo da marca: “a moda passa, o estilo permanece”.

ESTRÉIA NA VITRINE

A primeira coleção da Déterminée tem inspiração nos mosaicos islâmicos As formas geométricas são reproduzidas nas roupas por meio de tressês de fitas e do couro de tilápia, que foram trabalhados manualmente, dando um caráter original e de exclusividade às roupas. A escolha de cores sóbrias contrapostas e as formas presentes na modelagem e na padronagem dos materiais compõem a identidade de peças que desconhecem temporadas.

 

ONDE ESTÁ

Loja Déterminée, Pátio Batel, Avenida do Batel, 1868 , Piso: L2,  Curitiba

(41) 3019-9009

www.determinee.com.br