Conecte-se

por Conceito Atual em 06/10/2015

Acabou mais um London Fashion Week, e os designers brasileiros continuaram marcando presença – tanto no showroom quanto nas passarelas – da edição Primavera-Verão 2016 da semana de moda, que aconteceu entre os dias 17 e 22 de setembro. A principal novidade desta temporada foi a mudança de endereço, já que depois de anos tendo o refinado Sommerset House como casa, o LFW armou passarela no  Brewer Street Car Park, um estacionamento localizado em uma área moderninha do Soho.

A participação brasileira ficou por conta da marca de joias Kattri e o designer de moda feminina Alexander Lewis no showroom, e a 1205 e Barbara Casassola nas passarelas.

Confira o que os brasileiros mostraram nessa temporada, segundo a jornalista Kamilla Fernandes, curitibana, que mora atualmente em Londres. 

KATTRI

 

No showroom do LFW, o Brasil é sempre muito bem representado pela Kattri, a marca de joias de Amanda Gerbasi. Nessa temporada, ela  mostrou sua nova coleção intitulada Assimetria.Não negando a sua formação em arquitetura, Amanda se inspirou no movimento Art Deco, porém com um toque moderno e elegante. A coleção traz lindas pérolas brancas e freshwater em ouro 18 quilates branco e rosa,  complementadas com nada menos que diamantes.

 


 

 

1205 

 

A 1205 de Paula Gerbase, continua no LFW integrando a mostra NEWGEN – que apresenta os designers selecionados pelo British Fashion Council – os que se  deve “ficar de olho” durante a temporada.

A marca foi lançada em 2010, e desde então apresenta coleções minimalistas, concisas e equilibradas, focadas em mulheres contemporâneas que buscam qualidade. Fazendo o que ela sabe de melhor, Paula apostou em peças estruturadas em tons neutros como branco, preto, marinho, bordô e verde musgo.

Os comprimentos, tanto das calças quanto das saias, são longos, e nos pés as modelos usavam tênis brancos. As silhuetas são variadas, assim como os volumes e recortes. Adulta, moderna e precisa, essa é a primavera-verão 1205 da 1205.

  

 

ALEXANDER LEWIS

 

Apesar de não ter nascido no Brasil, Alexander Lewis é metade brasileiro. O designer nasceu em Chicago, estudou na Inglaterra, fez faculdade em Los Angeles e viaja frequentemente para a casa de sua família na Bahia.

Sua coleção primavera-verão é predominantemente azul, nos mais diversos tons, com alguns toques de branco e detalhes em verde. As silhuetas são variadas e fluidas, assim como os comprimentos que vão dos minis aos longos.

A transparência e os tecidos metálicos são destaques e as estampas são futuristas, algumas remetem a galáxias e constelações, outras a arco-íris e cubos tridimensionais alinhados. A assimetria é uma das principais características da coleção, que mistura de maneira equilibrada um visual descontraído e esportivo com uma pegada mais moderna e fashion.  

 

BARBARA CASASOLA

 

Já veterana no LFW, Barbara Casasola – que começou a desfilar suas coleções na semana de moda em 2013 -, decidiu celebrar a mulher brasileira nesta temporada. Mas isso sem deixar de lado o seu já característico minimalismo.

A coleção vem carregada de alfaiataria, com paletós e calças bem construídos, saias e vestidos longos, camisas e tops. Destaque para os ombros à mostra, e alguns recortes que como  se emendassem a parte superior a inferior da peça, deixavam partes estratégicas de pele visíveis, às vezes nas coxas, às vezes na barriga.

O branco, o preto, o cinza, o marinho e o vermelho dominaram a paleta, e os tecidos brilhosos e a transparência tiveram sua participação, deixando os looks mais femininos.  A parte indiscutivelmente brasileira ficou por conta do tricô, que de maneira impecável combinou elegância e sensualidade.

Mais um coleção de sucesso para a que é considerada a mais refinada das jovens designers do LFW.