Conecte-se

por Nereide Michel em 27/11/2018

Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas – chega à sua 3ª edição. A receptividade do evento comprova que o autoral está ganhando importante espaço entre os consumidores que buscam novidades em acessórios. Para estes, a opção por este diferencial não está relacionada com impulsos gerados pelos modismos da temporada, mas, com a valorização de peças confeccionadas de forma artesanal, que resultam de técnicas e materiais incomuns e são arrematadas com a assinatura de um designer. Por isso, a quem gosta de ser surpreendido recomenda-se uma visita ao próximo Joiarte, que vai acontecer nos dias 1ª e 2 de dezembro no Rause Batel Café + Vinho, do Espaço Thá.

PARTICIPANTES

Peças em cerâmica plástica, tecido, madeira, resina, alumínio reciclado, cerâmica, pedras brasileiras, prata e ouro compõem uma inusitada exposição das últimas criações de seus idealizadores.

Abrajoia

A escola de joalheria Abrajoia, do designer Luciano Gaeta, tem como objetivo repassar técnicas utilizadas na ourivesaria nos padrões internacionais, introduzindo também o conceito de design requerido no mercado global. Nesta edição do Joiarte Amanda Mendes e Renata Romanó representam o espaço com peças autorais em ouro e prata.

www.abrajoia.com.br

(41) 99115-5222

Colares Flor de Pano

Seda, linho, algodão, couro e outros tecidos que seriam descartados se transformam em joias têxteis. O conceito de sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente estão presentes na Colares Flor de Pano, da artista plástica Ana Paula Panhoni e da jornalista Rosani Galvan Peceguini.

@colares.flordepano

(41) 99974-4839

Ellen Piragine Joias com Madeira

Designer e produtora de joias e acessórios em madeira, Ellen Piragine cria peças únicas e contemporâneas. O processo é manual a partir de madeiras nobres do descarte nas grandes cidades e das podas das árvores de Curitiba.

@ellenpiragine_joiascommadeira

 (41) 99686-4106

Katheriny Mendes

Arquiteta e artista visual, Katheriny Mendes possui trabalhos que fluem em uma diversidade de expressões artísticas como pintura, desenho, escultura e gravura. O  projeto Jóias Perfomáticas é uma coleção sensorial que apresenta o conceito de arte vestível e o diálogo entre design e arte. As peças em porcelana, moldadas e pintadas à mão revelam uma estética gráfica que ressignificam o corpo como parte da obra

@art_arqkatherinymendes,

 contato@katherinymendes.com.br

 www.katherinymendes.com.br

(41) 99573-7364

 Luciá Consalter Joias

Artista plástica, Luciá Consalter expressa sua sensibilidade também nas joias, que ganham linguagem de pequenas esculturas ou móbiles. Nelas, utiliza prata 950, cobre, pedras e cristais para criar fios que se transformam em peças orgânicas, disformes, retorcidas, chapadas, enroladas. Participante de dezenas de exposições de arte, Luciá enfatiza o lado místico em suas criações com o propósito de agregar beleza e arte ao cotidiano de quem as usa.

 @luciaconsalter

(41) 99638-3293

  Marcia Campetti

 Do contato direto e produtivo com o design e as artes surgiu o interesse da arquiteta Marcia Campetti pela cerâmica. Sem uso de moldes prontos, toda a forma é projetada e concebida manualmente. Os metais que estruturam as peças são compostos de ródio negro e ouro 18k de alta qualidade e o resultado metalizado das peças vem do revestimento de vidrados e óxidos a altas temperaturas.

 @martti.ceramica

(41) 99151-0062

 Mel Bandeira

Graduada em Desenho Industrial pela Puc-Pr com habilitação em Design de Produto e especialização em Design de Joias pela UEMG, Mel Bandeira trabalha há mais de quinze anos para empresas do setor tanto no Brasil quanto no exterior. Em quase uma década vivida em Londres, Mel trabalhou para empresas de acessórios, bijuterias, joias e alta joalheria. A bagagem na área foi sendo construída através de cursos sobre técnicas de ourivesaria, design, modelagem 3D e atuação na indústria joalheira.

 @mel.bandeira

info@melbandeira.com

 www.melbandeira.com

(41) 98852-8110

 Nanda Gagliastri Joias Esculturas

A preocupação com a natureza e o meio ambiente trouxe para Nanda Gagliastri o desafio de criar joias sustentáveis a partir da reciclagem do alumínio. A inspiração vem da Grécia, das deusas gregas que habitam em cada mulher. As estolas são como armaduras, os mantos gregos. Os braceletes são chamados Elos para lembrar que todos fazem parte de algo maior, uma corrente.

@nandagagliastrijoiasesculturas

(41)  99974-6893

 Ivy Lipsky Art Bijoux

A marca teve início em 1996 com criação e desenvolvimento de acessórios handmade. Em seu trabalho Ivy Lipsky utiliza metal, cristais e pedras naturais. O estilo transita do urbano cool, com pegada rocker, ao boho chic.  A inspiração vem do seu olhar crítico, sempre antenado com as tendências do momento. O processo criativo surge da pesquisa constante, planejamento e muita dedicação com o foco em criar bijouterias que adicionem personalidade ao estilo pessoal.

 @ivy_lipsky

(41) 98402-0098

Rodrigo Alarcón

 Rodrigo Alarcón representa como ninguém o conceito de ateliê com produção original e atemporal. Suas peças mostram como o design é capaz de transformar materiais como ossos, chifres, madeira de demolição e moedas, associadas à prata, ouro e diamante em joias preciosas. Ao longo dos anos, ao lado do irmão Marcelo, conseguiu imprimir uma marca sólida e antenada aos conceitos contemporâneos de sustentabilidade e valorização à nossa história e à nossa origem.

 @rodrigoalarcon

 @marceloalarcon

(41) 99891-0044

 Sassi

A Sassi nasceu do amor da designer Paula Dalberto pelas flores. A beleza natural, etérea e romântica das flores são eternizadas em delicadas joias e bijoux. Todo o processo é feito manualmente pela designer: a colheita e secagem das flores, a criação dos moldes, das peças de resina até a finalização em acessórios.

@sassi_design

Facebook @sassi.design

 www.sassidesign.com.br

 (41) 99798-7353.

 Sharoni Aizental

A designer Sharoni Aizental aprendeu os fundamentos da joalheria na família, e apesar de manter o legado da produção artesanal, suas criações seguem uma linha contemporânea minimalista. Suas joias mesclam diferentes texturas e formas geométricas, criando contrastes limpos e harmoniosos. Esse balanço garante às suas coleções um resultado sofisticado e atemporal.

@sharoni_aizental,  

(41) 98812-2036

 Tatiana Gravina Joalheria Plástica

Bisneta de Nicolau Gravina, fundador da Joalheria Gravina em Ponta Grossa, Tatiana Gravina é designer gráfica e de produtos e idealizadora do Joiarte. Especializada em joias contemporâneas, modela peças à mão em cerâmica plástica. A artista cria intuitivamente e diversifica a arte de modelar agregando materiais como prata e outros metais nobres, pedras preciosas e pigmentos naturais.

www.tatianagravina.com.br

@tatiana_gravina

(41) 99990-0079

 VLuxo Concept & Design

Um acessório que enfeita uma mão, passa antes por tantas outras. De ponta a ponta, o fecho que une as peças VLuxo é imã, laço e amor A marca é resultado de um projeto que busca reintegrar mulheres ao mercado de trabalho e ressignificar valores pessoais. Cada material utilizado é cuidadosamente selecionado, com preferência aos produzidos no Brasil, livres de níquel e cádmio.

www.vluxoacessorios.com.br

@v.luxo

facebook.com/Vluxo

(41) 99604-8964    

PROGRAMAÇÃO PARALELA

Moda e estilo, comportamento e dicas para uso de acessórios autorais são temas de palestras agendadas para acontecer na 3ª edição do Joiarte com as especialistas Aline Andreazza Bussi, Claudia Anschau, Cris Bemvenutti, Déborah Vons, Elisa Kohl, Guid, Karla Giacomet e Marcia Caldas Vellozo Machado. 

Sábado, 1º de dezembro

 10h – Elisa Kohl – “Montando uma mala de viagem”

11h – Claudia Anschau – “Como harmonizar com rosto e equilibrar com tipo físico”

14 h – Marcia Caldas Vellozo Machado – “O Adorno e o Corpo Feminino”

15h Guid+Aline Andreazza Bussi+Déborah Vons – “Moda e consumo aos 30, 40 e 50 + anos. Como você faz parte disso?”

17 horas – desfile Amigas da Mama

 Domingo, 2 de dezembro

15h Karla Giacomet – ” Acessórios: como adequar seu estilo ao seu ambiente profissional?”

16h30 às 18h – a consultora de imagem Cris Bemvenutti apresenta seu livro “Enfim Vestida de Mim”

Inscrições: R$ 35,00

Na programação desta edição consta também desfile com peças dos designers participantes tendo como modelos integrantes da Associação Amigas da Mama (AAMA). Uma forma de apoio e divulgação ao importante trabalho realizado pela entidade.

+INFOS

Joiarte – 3ª  edição

1º e 2 de dezembro (sábado e domingo)

Rause Batel Café + Vinho, Avenida Nossa Senhora da Aparecida, 48

Entrada gratuita

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net