Linkultura

por Nereide Michel em 24/05/2018

 Gabi Mahamud, mineira radicada em Curitiba, especializou-se em gastronomia vegana e escolheu a internet para divulgar suas ideias e receitas. A enorme receptividade que obteve com as suas dicas culinárias lhe serviu de incentivo para lançar o livro Flor de Sal, através da Editora Alaúde. O lançamento da obra em Curitiba aconteceu no Pátio Batel, no sábado, dia 19 de maio, em evento zen – que incluiu aula de yoga, meditação e mesa redonda sobre saúde.

 “Além de contar um pouco da minha história com a gastronomia, o livro traz diversos ensinamentos de como desperdiçar menos, realizar pequenas tarefas que podem mudar o mundo, e diversas receitas diferentes”, explica a chef. Os grandes diferenciais do livro são a preocupação com o sabor de cada receita e fazer com que as receitas desenvolvidas contenham ingredientes práticos e acessíveis, sempre com opções de substituição no rodapé e/ou conteúdo complementar.

Gabi Mahamud é uma das grandes referências nacionais quando o assunto é alimentação alternativa. A sustentabilidade sempre foi motivo de descobertas e transformações para a profissional. Formada em arquitetura, ela assumiu o amor pelas panelas após lutar contra a depressão e perceber que deveria trabalhar com algo em que realmente acreditasse e que contribuísse para melhorar o mundo. No final de 2016, a chef ganhou destaque em todo Brasil ao fundar o GoodTruck, projeto que leva comida de qualidade a quem não tem o que comer, recolhendo e preparando alimentos que iriam para o lixo em restaurantes e supermercados.

Conceitos sobre gastronomia sustentável e mais de 60 receitas veganas, sem glúten, com diferentes preparos, estão nas páginas do livro.