Linkultura

por Nereide Michel em 23/04/2019

Criado em 2013 por líderes da indústria da moda internacional o Fashion Revolution Week é um movimento que visa aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado em diversos países, a campanha promove ações que incentivam o público a pensar na procedência de cada peça adquirida, e é considerado um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta.

Curitiba, que se insere entre as cidades brasileiras com forte ligação com os propósitos de uma moda autoral, sustentável e atemporal, volta a ser uma das sedes do evento nacional. Entre os dias 22 e 28 de abril acontece no Centro Europeu uma extensa programação voltada a divulgar os objetivos do Fashion Revolution Week resumidos em uma instigante pergunta: -“Quem fez as minhas roupas?”

Dois destaques da programação do Fashion Revolution Week:

Na terça-feira, dia 23, a partir das 19h30, acontece a palestra “O valor de vestir e seus significados”, com Francesca Cordova, estilista e idealizadora do Manus Movement; Heloisa Strobel Jorge, estilista e proprietária da marca Reptilia; e Fabi Pescara, figurinista, designer e professora do curso de Design de Moda do Centro Europeu. Na quarta-feira, dia 24, a partir das 14h, será realizado  o  “Laboratório prático de Upcycling” – Como transformar duas camisetas de malha em um shorts. Atividade prática com Yasmim Lapolli e Lucas Bettin, estilistas da marca Transmuta.

O roteiro completo das atividades curitibanas do Fashion Revolution Week está no site

www.centroeuropeu.com.br