Coisas Novas

por Nereide Michel em 15/12/2014

A moda de Alexandre Herchcovitch, um dos mais importantes estilistas brasileiros, ultrapassou há muito tempo os limites das passarelas dos principais eventos de lançamentos do calendário nacional e internacional. O seu nome está associado a uma série de produtos, entre estes, destacam-se os que “vestem” a casa, em uma acertada estratégia de marketing na qual tanto o designer quanto a empresa, com a qual faz parceria, colhem frutos. Alexandre Herchcovitch direciona o seu talento criativo personalizando linhas e as marcas, que recebem a sua assinatura, ampliam o público, atraindo consumidores fãs do seu inconfundível estilo.

Agora chegou a vez da Tabriz Collection unir o seu  know how ao de Alexandre Herchcovitch para lançar uma série de tapetes, na qual tramas e cores revelam de imediato quem é o seu autor. Em Curitiba, o lançamento da grife Herchcovitch;Alexandre para Tabriz aconteceu em 25 de novembro na loja Artefacto, onde pode ser encontrada com exclusividade.

Segundo o diretor da Tabriz Collection, Navid Rasolifard, “o trabalho em conjunto com o estilista acrescenta frescor e versatilidade aos nossos produtos.” Utilizando técnicas e materiais variados, incluindo estamparia digital, que torna visível o design icônico de Herchcovitch, os tapetes seguem os cânones da tradição iraniana de fabricação de tapetes. Entre as opções estão os modelos Illusion, DNA, Capitonê, Trompe L´oiel e Brasões.

A COLEÇÃO

Illusion: modelo “3 em 1” utiliza um estudo de linhas e tonalidades para criar um efeito ótico inovador. Dependendo do ângulo em que se observa o tapete, este apresenta um desenho e uma combinação de diferentes cores, que foram desenvolvidas exclusivamente para esta linha, incluindo cinza, preto e vermelho.

 DNA: uma mescla de cores com efeito rajado e com desenho da clássica caveira da marca H;A esculpida em três diferentes formas. Cinza mescla, terra mescla, floresta mescla, mar mescla e sangue mescla estão na cartela desta linha.

Capitonê: tapete de geometria esculpida com desenho de capitonê. Modelo desenvolvido na cor metálica.

Trompe L’oeil: linha com desenhos geométricos, inspirados nos pisos de tacos antigos, apresenta efeito especial de profundidade e movimento. Nos tons de floresta e mar, combinando diferentes matizes de verde militar e azuis.

Brasões: inspirada em brasões medievais, esta coleção, produzida em estamparia digital, traz quatro diferentes desenhos, com elementos referentes ao estilo e à história da marca H;A. Produzido sob medida em camurça.