Conecte-se

por Nereide Michel em 13/12/2023

Que melhor companhia de viagem do que uma mala que combina funcionalidade e design? Além de combinar com o estilo de quem vai dividir com ela as emoções do tour, se escolhida, com critério, acomoda tudo  o que é necessário para um deslocamento sem estresse. Uma garantia, sem dúvida, para um passeio inesquecível.

EMOÇÃO ANTECIPADA

Divulgação

A facilidade de encontrar em um único endereço tudo o que é essencial para uma boa viagem é a proposta da Malas Web, que abriu no dia 05 de dezembro as portas de sua primeira loja física – há 10 anos ela atua no comércio eletrônico – no City Center Outlet, em Campo Largo, pertinho de Curitiba. Com projeto do arquiteto Felipe Guerra, da Arquitectos – Arquitetos Associados, o espaço com  82 metros quadrados é vitrine para as principais marcas do mercado nacional e internacional como  IKA, Samsonite, Macadamia, Jansport, entre outras.

Segundo Francielle Zuffo, que comanda o empreendimento, o conceito da loja foi desenvolvido através de profundas pesquisas mercadológicas e no conhecimento acumulado do grupo gestor de Malas Web. “Viajar é uma das experiências psicológicas e mesmo espirituais mais significativas da contemporaneidade. A intenção por trás do projeto foi  antecipar a satisfação do cliente fazendo com que a sua viagem tenha início não no aeroporto, mas sim em nosso ponto, ao comprar a mala”, esclarece a empresária. Criativa e estilosa a ambientação explora cores, linhas e detalhes inspirados em aeronaves, tudo para gerar não apenas vendas mas, principalmente, uma experiência de consumo. Estudos de neuroarquitetura e neuromarketing resultaram num espaço que promove a jornada do cliente desde o acolhimento, até a decisão de compra.

Dois pontos destacados por Francielle Zuffo consolidam sua confiança na receptividade da Malas Web: a restrição pelas companhias aéreas com relação às dimensões da bagagem de mão do  passageiro, o que gerou um boom de malas de bordo, e a constatação do aumento de viagens rodoviárias com a consequente procura por modelos de tamanhos médios e grandes. 

ONDE ESTÁ

MALAS WEB

City Center Outlet

Rua João Bertoja, 1995  Itaqui de Cima, Campo Largo

 De segunda-feira a domingo, das 10h às 22h

AO ESTILO DO TURISTA

Divulgação

Não importa o destino, a liberdade de explorar novos lugares está embutida no lançamento da mais recente linha de malas da Montblanc. A My4810 inclui modelos com três tamanhos de bagagem de mão – cabine, cabine compacta e cabine com bolso – para atender expectativas de cada consumidor. As cores, sanzonais, são  inspiradas na paleta das últimas coleções de couro da marca de luxo: ferro forjado, verde britânico e ottanio, um tom de azul petróleo.

O exterior de policarbonato fino apresenta um design alinhado, com superfície brilhante e o emblema da Montblanc. Rodas silenciosas, com rolamento de 360º, e alça de extensão ajustável multi-stop com cabo de couro tornam as malas mais confortáveis para manobrar. O interior, forrado de preto e com práticos bolsos com zíper, mantém os pertences organizados. Cada trolley pode ser personalizada com quatro etiquetas, uma de bagagem e outras com nomes disponíveis nas cores preto, azul e vermelho.

A alemã Rimowa firmou parceria com a nova-iorquina Tiffany & Co. para  apresentar ao mercado um novo conceito de transportar itens preciosos. Lançada em setembro,  inclui uma mala e duas cases de joias. A linha traz elementos das duas  marcas, com destaque para o modelo  “Rock Cut”, que reflete tanto as facetas únicas de um diamante – Tiffany -, como a superfície de alumínio com frisos, característica da Rimowa.

A nova Jewelry Case, arrematada pelo icônico blue da Tiffany, foi desenhada para proteger joias preciosas em casa ou durante viagens. A criação de peças tão específicas e únicas representa séculos de experiência e domínio da engenharia, segundo define Hugues Bonnet-Masimbert, diretor executivo da Rimowa.

O estilo esportivo de turista está contemplado na parceria entre a NBA e a Sestini, que resultou na NBA Space, a mala oficial  da liga norte-americana de basquete. A coleção conta com quatro modelos em diferentes designs, para agradar o gosto de cada torcedor, nas cores azul ou dourado, esta em edição limitada. Vem com cadeado padrão internacional, rodas duplas emborrachadas com giro 360º e zíper expansor. 

Já a Chicago Bulls foi a franquia escolhida para estampar suas cores e logo em um dos modelos, enquanto a logo da NBA personaliza outra mala – os dois produtos têm abertura frontal ampla, mas com limitador, carrinho com regulagem de altura, divisória interna e design expansível que aumenta a capacidade de armazenamento em 20%. As linhas da Sestini  estão disponíveis em mais de 65 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

Divulgação

A Reserva Go, núcleo de calçados e acessórios da Reserva, assume o seu lado turista ao lançar na temporada uma linha de malas. Ela foi pensada principalmente em quem vive a  rotina de ponte aérea e busca por um produto prático, autêntico e de alta qualidade.

A coleção tem tamanho padrão de bordo e um design exclusivo e imponente. Fabricadas com policarbonato, material de alta resistência, as malas apresentam funcionalidades inteligentes que as tornam ainda mais especiais. Entre os diferenciais estão o zíper com fechamento à prova d’água, as rodas resistentes e de alta qualidade – adaptadas dos skates proporcionam leveza no rodar –  espaço para carregador portátil de celular, com saída especial para o fio, e os multi compartimentos no interior que facilitam a organização.