Conecte-se

por Nereide Michel em 30/01/2019

Uma ousada estratégia de marketing – assim pode ser definida a chegada ao mercado brasileiro da cervejaria Brassaria Ampolis. O lançamento aconteceu em 2013, resultado de uma parceria entre Sandro Gomes e o publicitário Diogo Mello.Sandro é filho do falecido humorista Mussum, um dos quatro “Trapalhões”, sucesso nas telinhas e nas telonas na década de 70 e mais além. A proposta do produto ganhou forma como homenagem ao popular comediante. Não uma simples homenagem – e aí reside a ousadia embutida na apresentação da bebida, sem dúvida, uma preferência nacional, – ela revive em detalhes o carismático personagem. O seu estilo de fazer rir, com destaque para o seu característico jeito de falar. É como se ele voltasse a fazer parte do cotidiano de seus incontáveis fãs.

A campanha publicitária da Cacildis – o nome da cerveja é um dos bordões do Mussum – que compõe a linha da Brassaria Ampolis – exemplifica bem o conceito da marca. Nos comerciais exibidos nas principais redes de televisão, o seu “garoto propaganda” é nada mais nada menos do que o próprio Mussum. Resgatando antigos vídeos de apresentações do humorista a dupla Diogo Mello e Sandro Gomes conseguiu a proeza de uma participação in memoriam do Trapalhão, o que certamente criou um vínculo emocional com um público desejoso de rememorar o personalíssimo humor do artista. Uma façanha com potencial para conquistar um número maior ainda de consumidores. Muito contribui para esta otimista expectativa o contrato firmado entre a Brassaria Ampolis e o Grupo Petrópolis para a produção, envase e distribuição de suas cervejas. A iniciativa representa um aumento considerável na participação da marca no mercado brasileiro.

 

FESTA NO “CASTELIS”

A chegada da Brassaria Ampolis à região sul foi comemorada em Curitiba com um movimentado evento que aconteceu no dia 22 de janeiro no Castelo do Batel. A cerveja do Mussum teve a boa companhia do contagiante som do Bloco do Bossa e um cardápio que incluiu comidinhas como tapioca, queijo coalho, melado de cana, bolinho de feijoada, pastel de queijo da Serra da Canastra, canapé de bacalhau, carne de onça entre outras delícias que não podem faltar em uma festa em clima carioca. Um autêntico samba no Castelis.