Conecte-se

por Nereide Michel em 18/04/2019

Décor + Cinema fica em cartaz na Artefacto Curitiba até o mês de julho. Em cartaz até o dia 22 de abril, dois sucessos de crítica e de público: as vitrines assinadas pela arquiteta Fernanda Cassou, que focou o seu trabalho no futurista filme “A Origem”, que ela batizou como “O Cenário de um Sonho” e o projeto concretizado pelas designers de interiores Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin. A dupla escolheu o tema “Mamma Mia”, uma produção musical que devido à receptividade da platéia, empolgada pela trilha sonora do quarteto sueco ABBA, ganhou no ano passado uma segunda versão nas telonas. Uma dupla inspiração para Ana Paula e Marina para reforçar ainda mais o clima mediterrâneo que atrai pelo alto astral que invade toda a ampla sala projetada por elas.

Em comum nos dois ambientes o prestígio pelo branco, cor presente principalmente nos confortáveis sofás lançados pela Artefacto durante o evento. Uma tonalidade que se adapta perfeitamente às duas propostas: a visionária de “A Origem” e a leveza de “Mamma Mia”.

EM CARTAZ: Mamma Mia

CENÁRIO: Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin

FOTOGRAFIA: Eduardo Macarios

As salas de estar e de jantar assinadas por Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin transportam ao ensolarado cenário das Ilhas Gregas, ambientação principal das duas versões do filme inspirador “Mamma Mia”. Nele, observa-se a simbiose entre o rústico dos elementos em fibras naturais e madeira e os acabamentos de microtexturas. A pureza das linhas do mobiliário valoriza peças decorativas assinadas por artesãos e designers locais. O balanço Positano acompanha o ritmo de “I have a dream” e outros hits dos mais tranquilos do ABBA incluídos na trilha sonora. Quatro fotografias, clicadas por Fábio Cançado, registram o mar trabalhado com prismas, imagens que ajudam a transmitir uma sensação de paz e tranquilidade.

EM CARTAZ: A Origem

CENÁRIO: Fernanda Cassou

FOTOGRAFIA: Eduardo Macarios

A arquiteta Fernanda Cassou mergulhou em um cenário de sonhos para conceituar o seu espaço, que teve como ponto de partida o filme “A Origem”, protagonizado por Leonardo di Caprio. O contexto futurista da produção é enfatizado pelos tons de cinza e branco que predominam no ambiente e não dispensam um toque aconchegante, o proporcionado pelo amadeirado do carvalho nas paredes. Entre o mobiliário, destaca-se o sofá modular Kadan, cujo design permite opções para os mais diversos formatos de ambientes.

Foto: Eduardo Macarios

Para relaxar “Sob o Sol de Toscana” que tal o jardim assinado pela arquiteta Angela Chinasso, em parceria com a paisagista Andrea Viana? O ambiente, que já integrava esta edição da Mostra Artefacto, passou por uma renovação em sua proposta original. Ele ganhou mais funcionalidade com a mesa de jantar Mariang, cujo tampo de madeira rústica medindo 3,5 metros pode receber até 10 pessoas. No espaço respira-se o clima da Toscana, cenário do filme que o tematiza, sem dúvida,  um estímulo à contemplação. Espécies coloridas e aromáticas unem-se ao celadon que, além de dar o tom do ambiente e mobiliário, remete às janelas e portas do paraíso italiano e ao verde das folhas de lavandas e oliveiras. Destaque para o módulo Amman com encosto e braços tramados artesanalmente em corda náutica, que tem a assinatura do designer Ricardo Belo Dias. O móvel recebeu acabamento de tecido no tom aqua  da Toscana de Angela Chinasso.

 

MOSTRA DÉCOR + CINEMA

Em cartaz na Artefacto Curitiba até julho de 2019

Av. Comendador Araújo,

Visita de segunda-feira à sábado no horário comercial.