Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 04/11/2020

Em tempos de “fique em casa” e isolamento social – para evitar a propagação do novo coronavírus –  redobra a atenção com medidas de higiene como lavar as mãos com frequência, não sair sem máscara e o uso constante de álcool de gel. Uma situação inesperada que motivou muitas empresas a investir em produtos que possam minimizar ou prevenir os riscos de comprometimento da saúde. O setor da moda é um dos que mais atraem pesquisas no desenvolvimento, por exemplo, de materiais com capacidade antibacteriana e antiviral visando tornar mais confortável e segura a vida dos consumidores. 

A Piccadilly tem na tecnologia uma das aliadas nos seus lançamentos para a temporada. Com tal suporte a marca apresenta a sua linha “bem-estar”: calçados antivirais com eficácia testada e comprovada, através de laudos em laboratório da Unicamp. Os modelos recebem um tratamento específico que inativa  99,9% de bactérias, fungos e vírus incluindo o coronavírus. Disponíveis em quatro cores  neutras – branco, bege, marinho e preto – são a companhia ideal para as mais diversas atividades, como um dia de trabalho dos profissionais da saúde.

Divulgação

Meias fabricadas a partir da fibra poliamida Rhodia, Amni® Virus-Bac OFF é a contribuição da Lupo para combater a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis, graças ao agente antiviral e antibacteriano inserido na matriz polimérica do fio.Uma tranquilidade disponibilizada pelo seu uso uma vez que quando os calçados são tirados não há a preocupação de levar bactérias ou vírus para dentro de casa. O toque macio e a  tecnologia de rápida absorção da transpiração, além da secagem rápida, agregam conforto e bem-estar a este indispensável acessório.

A eficácia do produto foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products). Além de antiviral, também tem reconhecida ação antibacteriana, de acordo com as normas têxteis internacionais AATCC100.