por Nereide Michel em 05/11/2020
O “fique em casa”, recomendado para evitar a propagação da pandemia causada pelo novo coronavírus, provocou mudanças de planos e adaptações a uma realidade inimaginável meses atrás. O Bazar da Aldeia, por exemplo, um movimentado evento multicultural realizado em Curitiba, e que reunia dezenas de expositores entre artistas, designers, estilistas, chefs e agroecologistas, encontrou no e-commerce a solução para continuar atuante neste atipico ano de 2020. A proposta, contudo, é que a loja virtual seja permanente e uma constante geradora de negócios para os seus participantes.
O Bazar da Aldeia, que tem no comando Ivana Cassuli, que compartilha a sua coordenação com Gerson Perelló, está embasado em práticas que incentivem a sustentabilidade. Com o propósito de divulgar e impulsionar a economia criativa de Curitiba também tem embutida no seu conceito a consciência do consumo responsável. Na definição de Ivana, “a responsabilidade inicia-se com escolhas, fortalecimento do comércio local, valorização dos produtos feitos na comunidade e reconhecimento da importância da origem do que adquirimos”.
PARA TODOS OS (BONS) GOSTOS
A loja virtual do Bazar da Aldeia conta com a participação de mais de 50 artistas, que podem mostrar e disponibilizar ao público sua produção criativa de forma online e permanente, sem depender de datas. Os produtos estão divididos nas categorias: Arte (obras de arte e itens de acervo pessoal, entre pinturas, gravuras, desenhos, aquarelas, livros, cartazes), Casa (peças de decoração e utilitários em diversos materiais) e Corpo (vestuário masculino e feminino, acessórios, joias assinadas, produtos para cuidados pessoais e produtos orgânicos.
Aqui estão algumas dicas de boas compras no e-commerce Bazar da Aldeia. A diversidade de produtos atesta o promissor mercado da economia criativa curitibana.
MODA
CASA
CULINÁRIA
ARTE
ONDE ESTÁ