Coisas Novas

por Nereide Michel em 09/04/2018

Uma das características da inovadora obra de Mondrian, que nasceu no início do século XX, é gerar impacto pela geometrização de formas – que um olhar mais aguçado descobre ser uma síntese da realidade. Quadrados e retângulos privilegiando as cores primárias – azul, vermelho e amarelo – ou em branco total, preenchidos ou circundados de preto, originados das pinceladas do pintor holandês, saíram das telas e ganharam outras apresentações – do famoso vestido tubinho de Yves Saint Laurent a dezenas de objetos, acessórios e peças decorativas. Uma expressão de arte que embute modernidade e praticidade e que encontrou receptividade na proposta de empresários dedicados a dinamizar polos gastronômicos em Curitiba e região metropolitana. Muito apropriadamente eles escolheram Mondri para nomear o seu mais recente empreendimento – inspiração direta na arte de Mondrian. O grupo comandado por Ricardo Augusto Valle Pinto Coelho e que tem como acionistas investidores Paulo César Cardoso de Moraes e Z&K Empreendimentos, inaugurou na terça-feira, dia 4 de abril, o primeiro endereço dentro do conceito de apresentar em um único espaço opções variadas no cardápio, servidas em um ambiente que gera uma agradável convivência, estimulada pelas coloridas formas geométricas do pai do Neoplasticismo.

Com arquitetura personalizada, com referência explícita no trabalho geometrizado do pintor, o Mondri Getúlio, fica localizado ao lado do portão H da Arena da Baixada, casa do Clube Atlético Paranaense. O empreendimento conta atualmente com cinco opções gastronômicas servidas em ambiente climatizado com capacidade para 90 pessoas sentadas e 200 em pé.

 SABORES DO MONDRI

Crepes e tapiocas, com recheios diversificados, são os atrativos do Pier 34, dos empresários Lyzandra Steinn e Fabiano Loureido. Opções doces e salgadas ao  gosto do freguês. Vale por uma refeição completa e leve.

Os empresários Leandro Ribeiro Juski e Ricardo de Lima Rodrigues apostaram nas mil possibilidades de preparar o energético fruto. Açaí & Cia também oferece sucos naturais e milk shake. A geração saúde está contemplada com as sugestões deste espaço. É só degustar uma de suas delicias e partir pra correr ou caminhar. Que tal na Praça Afonso Botelho ali pertinho?

O chope está sob o comando dos empresários Rafael Enes e Valeria de Oliveira, que que deram o nome de Schoppen Bitte ao seu espaço. Bitte significa “por favor” no idioma de Goethe, e Schoppen é a palavra alemã para Chopp, que originalmente servia para pedir uma medida de cerveja. A linha Premium do Grupo Petrópolis é a sua principal atração.

Hambúrguer, quem resiste? Pois, ele é apresentado de modo especial no Big Five, operação do empresário Fernando Alegransi, acompanhado com porções em cone de batata, polenta e anéis de cebola. Para acompanhar chopp artesanal acessível através do sistema self-service -  o cliente possui um cartão recarregável que insere na máquina para comprar a quantidade desejada da bebida.

O conceito de “bar” é oferecido pelo Astoria Drinks e Petiscos, dinamizado pelos sócios Fábio Torres Fernandes, Thereza Christina Figueiredo de Aguiar. A  chef Glaucia Sartori está, no comando da cozinha de onde saem drinques exclusivos como o  Astoria Exótica, Astoria Blue e o Astoria Piscine, espumantes, vinhos  e caipirinhas. Para acompanhá-los os petiscos são bem variados: carne de onça, tábua de frios, camarão à milanesa acompanhado de batata frita, bolinhos de bacalhau, iscas de tilápia e muito mais.

ONDE ESTÁ

O Mondrí Getúlio está no nº 1919, da Getúlio Vargas. Funciona de terças a quintas-feiras, das 17h às 23h, sextas-feiras das 17h às 0h, sábados das 11h às 0h e domingos das 11h às 21h. 

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net