Conecte-se

por Nereide Michel em 07/11/2023

 

Palavras de um cartão de agradecimento. Palavras que traduzem o conceito de uma loja especializada em fabricar “bons sonhos”. Afinal, dormir bem é um dos pratos da balança que equilibra com o de uma vida ativa e produtiva – rima perfeita que resulta, sem dúvida, de uma noite de um sono relaxante e reparador de energias. Constatação que pode parecer óbvia mas que, na verdade, não é a realidade de uma boa parcela da população que sente dificuldade em se deixar embalar nos braços de Morfeu – deus grego dos sonhos.

Por isso, o “dormir com qualidade” é compromisso assumido há 14 anos por Klaus Diether Glatz, Ceo da Reveev, especializada em camas e colchões de alto padrão. Ao aliar design, tecnologia e artesania no lançamento de avançados modelos, a fábrica torna-se aliada dos sagrados momentos dedicados ao sono.

A proposta da empresa de dar à cama o protagonismo no quarto oportuniza a elaboração de projetos decorativos que vêm de encontro às expectativas de um público cada vez mais exigente nos quesitos conforto, funcionalidade e exclusividade. Prioridades para a empresa, como confirma Klaus Glatz ao destacar que formas orgânicas, materiais naturais, com toque macio e capaz de aguçar os sentidos – couro, camurça, linho puro – e a inclusão de tecnologia, como o LED, que guia a passagem noturna, e carregadores de celular por indução, respondem às solicitações de uma nova e globalizada geração de clientes. Aliás, o dinâmico setor de pesquisa da empresa já entrega inúmeras opções para personalizar o móvel, incluindo pedras, lâminas de madeira, aço e outros acabamentos.

A Reveev de procedência catarinense – São Bento do Sul – inaugurou endereço em Curitiba há um ano, uma data comemorada com uma nova mostra de ambientes no seu showroom, cujo tema “Respire” reforça o convite ao descanso, relaxamento e bem-estar, embutido em cada um dos seus lançamentos.

RESPIRE FUNDO E DURMA BEM

Bia Nauiack

AMBIENTE: ACONCHEGO NATURAL

Elaine Zanon e Claudia Machado

A arquiteta Elaine Zanon e a designer de interiores Claudia Machado, da Arquitetare, assinam a vitrine da loja. O espaço foi projetado para ser reconhecido como um refúgio que abriga e faz esquecer o estresse cotidiano. A dupla optou pela cama Sopro King, com LED dimerizável, que proporciona uma atmosfera acolhedora e conforto visual ao ambiente.

Com design assinado por Bruno Faucz, a cabeceira tem dois ângulos de curvatura que dão “movimento” ao móvel, As mesinhas, também assinadas por Faucz, e o sofá com estrutura mais enxuta, completam a proposta das profissionais. Plantas em vasos trazem a natureza para dentro do espaço.

Bia Nauiack

AMBIENTE: REFÚGIO DO TEMPO

Gabriela Casagrande 

A inspiração para o espaço assinado por Gabriela Casagrande veio da busca por equilíbrio e simplicidade na vida cotidiana. A linha criativa da arquiteta foi guiada pela ideia de fusão entre o minimalista estilo escandinavo, com suas linhas limpas, e elementos, como madeira e plantas, que evocam a conexão com a natureza.

A cama Brisa, fabricada em madeira natural Tauari, é mais baixa e tem contornos orgânicos, com bases curvas. A estrutura de madeira, que parece flutuar, se encaixa perfeitamente à estética do espaço. O uso de tons suaves, como branco e bege, acalma os sentidos, enquanto materiais naturais, como a madeira, os tecidos de algodão e a palha, trazem uma sensação de proximidade com a natureza. Obras de arte de Juliane Fuganti e objetos da Ôda Design complementam o projeto.

Bia Nauiack

AMBIENTE: DESIGN COM ACONCHEGO

Luciana Baggio

A cama Serrat, assinada por Bruno Faucz, foi a escolha de Luciana Baggio. Ela apresenta a união do couro off white com o revestimento em jacquard na tonalidade cru. Um mix de texturas suaves, porém marcantes. O bem-estar do espaço é proporcionado através das texturas do couro natural, presente nos tampos das mesas de cabeceira, no puff lateral e no recamier ao pé da cama. Em todo o ambiente as cores são neutras e calmantes, com tecidos claros e alguns detalhes em terracota.

Na ambientação destacam-se o tapete Botteh, as obras em tapeçaria da artista Marilene Ropelato, emolduradas pela Moldura Minuto, além do revestimento em linho na parede atrás da cama.

Bia Nauiack

AMBIENTE: ECOS DA NATUREZA

ANA CAROLINA BOSCARDIN E EDGARD CORSI

A dupla de arquitetos fugiru do óbvio ao optar por uma base atemporal e elegante, seguindo linhas retas que destacam os traços marcantes da cama Platô, assinada por Bruno Faucz. Em tamanho king size, o móvel recebe contornos simples, que dão mais leveza ao móvel, e um acabamento que lhe dá a sensação de flutuar. O toque irreverente vem com a aplicação do aço inox polido na prateleira de apoio acima da cabeceira.

Bia Nauiack

AMBIENTE: PAUSA E ALMA

RENATA LORA DE BEM

O ponto de partida para a elaboração do ambiente foi a cama Seixo, cujas linhas arredondadas são um convite para dormir e relaxar. No espaço, a sensação de bem-estar está presente no uso de diferentes texturas e materiais naturais, como a lâmina de madeira de carvalho americano, o couro invertido em tom claro, a manta de lã sobre a cama e o tapete de algodão. 

A arquiteta também trouxe para o ambiente alguns objetos, pensando em uma linguagem mais minimalista. A escolha de pontos de cor e detalhes únicos, como o mármore verde, dão identidade e contemporaneidade ao espaço. A iluminação é minimalista, estrategicamente posicionada para criar uma atmosfera aconchegante. Gravuras feitas à mão e peças de design fabricadas sob medida reforçam o conceito do projeto.

Bia Nauiack

AMBIENTE: ACOLHIMENTO

MARCELO LOPES

O arquiteto Marcelo Lopes reforça o bem-estar em seu espaço por meio da sensação de acolhimento proporcionada pela cama Veras. O acabamento em couro no tom fendi e o formato orgânico conferem conforto visual e físico à proposta do quarto. O mix de texturas inclui, ainda, linho, pedra e madeira. A intenção foi dar um ar aconchegante ao ambiente onde a cama e o entorno conversam sem concorrência – daí a opção por revestimentos no mesmo tom do móvel. Cores no tapete e na composição dos quadros dão uma pitada de personalidade ao espaço.

Bia Nauiack

AMBIENTE: REVOADA

Claudia Baggio 

O espaço assinado por Claudia Baggio remete a um loft despojado, com memórias afetivas, muito conforto e design. A cama Bossa, assinada por Bruno Faucz, fabricada em madeira Tauari, tem cabeceira em palha indiana. Complementado pelo banco Bossa, revestido em couro natural na cor matte gelo, o móvel ganha o destaque merecido. Permeado por tons claros, como o verde menta, que remete à saúde e ao frescor, e a escolha de enxovais em tecido, como o linho puro e sem pigmento, o projeto evidencia a opção pela naturalidade, que se espalha pelo quarto.

ONDE ESTÁ

REVEEV

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1544, Batel, Curitiba