COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 01/04/2020

Em tempos de quarentena – com o comércio de portas fechadas formando uma barreira contra a pandemia do coronavírus – o Ben- Café aguarda a hora de voltar a atender presencialmente os seus clientes. Enquanto este momento não chega ele vai até a casa de quem conhece e aprecia as delicias do seu cardápio através do sistema delivery. A princípio estão contemplados no atendimento os bairros Centro, Água Verde, Rebouças, Cristo Rei, Alto da XV e Batel. As entregas são gratuitas para solicitações acima de R$50. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (41) 99801-12300 ou pelas redes sociais da cafeteria. As entregas acontecem todos os dias, das 11h às 15h –  após esse horário passam para o dia seguinte.

O SONHO CONTINUA 

A situação é momentânea. Portas fechadas temporariamente não significam que o conceito diferenciado do Ben-Café tenha sofrido qualquer alteração. Por isso, enquanto você espera que tudo volte à normalidade conheça a história e a proposta dos idealizadores da cafeteria, o casal Bruno Borges e Nicolas Nomura e Monique Nomura, irmã do Nicolas.

No coração de Curitiba, em frente à Praça Osório, fica um charmoso espaço de convivência, o Ben-Café. Com ar contemporâneo e super aconchegante, a cafeteria, inaugurada em 2018,  nasceu após uma viagem à Califórnia, em 2017, dos empresários Bruno Borges, Nicolas Nomura e Monique Nomura. Eles decidiram que estava na hora de trazer um pouco da ideia dos cafés daquela ensolarada região para o Brasil.  “Eles parecem completar a comunidade, fazendo o dia a dia de todos mais leve e mais bonito, e era justamente isso que queríamos para o nosso negócio”, define Bruno Borges. O Ben-Café surgiu para acolher, como se fosse a segunda a casa dos clientes.

A cafeteria tem 120m² e cada detalhe foi pensado com muito carinho. O projeto é do Studio Boscadincorsi, que reformulou totalmente o layout anterior para privilegiar uma área de serviço, salão principal e lounge. “Nossa principal exigência foi ter um espaço minimalista, claro e iluminado, que trouxesse paz e tranquilidade, fugindo um pouco dos tons tradicionais dos cafés de Curitiba. Optamos então pelo branco e a madeira clara como cores principais do ambiente”, conta Borges.

Eduardo Macarios

Quanto ao endereço, a escolha foi proposital. O objetivo era trazer para o coração da cidade um espaço que contribuísse para democratizar o cenário de cafés especiais em Curitiba, além de possibilitar o atendimento a uma variedade maior de pessoas que circulam pela Praça Osório todos os dias. A gastronomia é outro destaque. O cardápio é todo “produção própria”, uma idealização dos três sócios para apresentar sugestões que aliam simplicidade a um sabor especial.

Eduardo Makarios

 Incentivar a arte e apoiar o trabalho de artistas locais também estão no alvo dos empreendedores do Ben-Café, que destinam espaço no estabelecimento para a exposição e comercialização de obras de pintores da cidade. Desde sua abertura, mais de quinze mostras ocuparam suas paredes – a proposta vai continuar assim que a fase de quarentena passar. 

 

Eduardo Makarios

FUTURO

Para 2020 os empresários preparam grandes novidades, entre elas, a produção do seu próprio café especial. “Com quase 2 anos de atividade, nosso próximo passo será criar uma relação mais próxima com os produtores de cafés especiais, trazendo mais um atração exclusiva aos  nosso clientes”, revela entusiasmado Bruno Borges.