Conecte-se

por Nereide Michel em 22/10/2020

Formado em Design de Moda pela Universidade Positivo e pós-graduado pelo Instituto Francês de Moda, Mateus Nudelmann realizou o sonho de muitos jovens estilistas brasileiros, colegas de profissão: integrar o calendário da Paris Fashion Week. A sua estreia, em um dos mais famosos e glamorosos eventos do circuito internacional de lançamentos, aconteceu no dia 3 de outubro, tendo como cenário o Salon Marceau. A inspiração para a coleção, composta por oito vestidos, não poderia ser mais verde e amarela: quatro deles tiveram como referência a cultura indígena, a fauna e a flora amazônicas. Os demais foram confeccionados com estampas exclusivas, também tematizadas na vibrante natureza brasileira, assinadas pela artista plástica Simone Campos, mãe de Mateus.

Alessandra Chastalo

Aos 25 anos, Mateus Nudelmann foi o único brasileiro a participar da PFW, após ser selecionado pela Flying Solo NYC – programa que dá espaço para marcas autorais e lança novos talentos do design independente para todo o mundo – dos inscritos de 26 países, foi um dos dez selecionados.

Alessandra Chastalo

Cores, texturas e bordado traduzira as belezas naturais brasileiras em sofisticados modelos.

Depois de Paris, Curitiba. Este é o objetivo do jovem designer, de 25 anos, que planeja mostrar o seu trabalho na sua cidade de origem. O local já está escolhido: o Memorial de Curitiba. A data será confirmada em breve. Na passarela, além dos vestidos desfilados na Paris Fashion Week, outros 25 serão incluídos na coleção. Na mira de Mateus está um segundo evento, este para apresentar criações inspiradas em Curitiba.

Priscilla Fiedler

No backstage de sua participação na semana de moda de Paris, o estilista contou com o importante apoio da Keune Haircosmetics que, através de sua linha de finalizadores, arrematou o conceito da coleção, inpirada na cultura brasileira, com uma especialíssima produção de cabelos.