Linkultura

por Nereide Michel em 06/02/2019

Tudo começou com uma visita a um antiquário em Belém, capital do Pará, quando o publicitário Renan Viana encantou-se com uma caixa que continha miniaturas de pessoas e ficou impressionado com a riqueza dos detalhes das imagens. Uma impactante inspiração para desenvolver um trabalho inusitado: fotos em proporções mínimas para levar à reflexão de como seria sentir-se pequeno em situações comuns ou em cenários inseridos em roteiros turísticos.

 O projeto “Encolhi as pessoas”, que nasceu há cinco anos, está em cartaz na galeria do Park Gourmet no ParkShoppingBarigüi. A mostra reúne imagens da rotina das cidades com objetos do nosso cotidiano. Uma parte de mais de mil cliques registrados por Renan Viana divulgados em seu perfil no instagram @encolhiaspessoas e que reúne mais de 180 mil seguidores.

Cada clique e cena icônica são registrados durante passeios ou viagens, sempre acompanhados das miniaturas de um centímetro e meio. Os diminutos modelos são de resina, pintadas à mão, e compostas em diversos lugares. Em breve, pontos turísticos de Curitiba estarão na mira de Renan Viana.