Conecte-se

por Nereide Michel em 25/04/2015

 Inverno ameno? Ou rigoroso? Não importa o que revela o termômetro, coleções da Rêve,  MaisEdka, de Karina Kulig, BE, Daisy Rieke e Lafort  chegam coloridas, urbanas, ousadas. E com foco em clientes de todos os estilos. É o charme curitibano que chega com o friozinho…

RÊVE

Rêve lança o Inverno/15 de olho no seu quintal. Literalmente. É que Evelise Trombini, estilista e proprietária da marca, descobriu no cenário natural, visto das janelas da ampla casa, endereço do seu atelier e loja física, a paleta ideal para pincelar a coleção. As cores foram capturadas de árvores, flores e troncos encontrados na sua paisagem particular e compartilhada com as suas clientes. Opção que manteve os onipresentes branco e  preto.

Já o cubismo, com sua expressiva e polêmica  geometria, característica desta manifestação artística, serviu de mote para que as peças ganhassem formas e conceituação. Cortes marcados, ombros em destaque e muita atitude na mulher Inverno/15 da Rêve. “Em nossas pesquisas vimos que o cubismo também apresenta fortes elementos da natureza, o que para nós foi o casamento perfeito. Partindo disso, iniciamos a busca pelos tecidos e trouxemos muitas novidades para a coleção”, destaca Evelise Trombini.

 Reconhecida pela produção em slow fashion – tiragens pequenas e valorização da mão de obra local – a Rêve traz peças em tecidos como o tweed e a lã, crochetada artesanalmente. Outro destaque são as malhas em jeans, super confortáveis em peças como calças, saias e até tops trabalhados em alfaiataria para que o look possa ser usado em momentos casuais ou formais.  Pantacourt (pantalonas curtas) é tendência presente na temporada e peças em 100%  lã estão preparadas para enfrentar o frio sulista que já se avizinha com rigor.

 Sem deixar de lado a pegada rock’n roll, que a marca já traduziu em suas outras coleções, calças de couro semi bag, skinny e flare em cores variadas concretizam esta inspiração.

MaisEdka,  KARINA KULIG

DAISY RIEKE

A curitibana Daisy Rieke, que trabalha com a proposta de exclusividade – ela fabrica apenas um modelo de cada numeração – apresenta botas com cano alto e baixo, arrematadas com ferragens em bronze. O couro está presente tanto na parte externa como no interior do calçado, o que lhe proporciona melhor acabamento e conforto. As botas com cano médio podem ser dobradas, revelando detalhes antes escondidos. Uma das apostas de Daisy Rieke são as solas tratoradas para um visual mais arrojado, mas os sapatos com bico fino e salto alto, marca registrada da grife, também seguem o caminho da ousadia. Como o modelo com detalhes em pele e os que receberam um ácido especial para ganhar um acabamento rústico chique.

LAFORT

Uma das mais tradicionais marcas curitibanas, a Lafort, conhecida pelo seu tricô contemporâneo, traz para o Inverno 2015 uma coleção inspirada na Rússia dos Czares. Entre os destaques jacquards, estampas, franjas de seda exclusivas, novos pontos, fios desenvolvidos especialmente para ela. A alfaiataria também continua sendo um dos carros-chefes da Lafort, que tem nas empresárias um dos seus principais nichos de clientela. Uma novidade da Lafort – lançada oficialmente em março, é a linha Home by Irit Czeny – empresária que comanda a marca – que inclui móveis e produtos para casa, encontrada na loja do ParkShoppingBarigüi.

 BE

A temporada Inverno/15 chega com novidade curitibana: o lançamento da BE, idealizada por quatro empresárias para atender diferentes estilos de cliente. Aline Alves, Camila Hezel, Letícia Mazarotto e Lu Medeiros criaram, dentro de uma mesma marca, as linhas BE Cool, BE Casual e BE Curvy, que definem três estilos de mulheres reais. BE Cool chega com uma proposta romântica moderna para as mulheres de espírito jovem. BE Casual tem como foco uma consumidora mais experiente, independente e bem resolvida. Já a Be Curvy é para quem sabe como valorizar suas curvas com opções plus size que não deixam de ser causal e cool.

 

Lu Medeiros, que também é consultora de imagem, explica que a marca trabalha com a avaliação de estilos, resultando em modelagens e peças que valorizam o corpo da mulher nas diversas idades. “O grande diferencial está na avaliação de uma consultoria de imagem, no que se refere a estilos, formatos de corpo e  o que, de fato,  valoriza a mulher. Levamos em conta não só as tendências de moda, mas também a experiência das mulheres, em cada estilo, cada momento, cada fase de vida”, esclarece a empresária. Um dos diferenciais da B é realmente focar em biotipos, preenchendo assim uma lacuna no mercado. Segundo destaca Letícia Mazarotto, responsável pela linha Curvy, “atualmente temos mercado de consumo popular, mercado de Luxo A e B e estes estão divididos em segmentos no estilo: linha executiva, surf, rock, etc. Mas não existia segmento por tipo de corpo/altura, apenas as linhas plus size, que também são muito raras e ainda com pouco glamour.” 

As roupas produzidas pela BE são comercializadas pelo site da marca, em lojas multimarcas selecionadas estrategicamente e também em atendimento exclusivo de clientes com hora marcada.

ONDE ESTÃO:

RÊVE:  loja física Rua Jacarezinho, 3026, Mercês, Curitiba. Fone(41) 3026-2900

Loja virtual, www.reveofficial.com.br

 MAISEDKA/KARINA KULIG: Hermes Fontes, 37 Batel, Curitiba. A marca também é comercializada online através do www.maisedka.com.br com entrega para todo o Brasil.

DAISY RIEKE: loja no Edifício Everest, Rua Comendador Araújo, 143, lj 17. Centro, em Curitiba.  Fone: (41) 3223-6236.

facebook.com/daisy.rieke.3
instagram.com/daisy_rieke 

LAFORT : lojas no ParkshoppingBarigüi, Shopping Crystal e loja na Rua 24 de Maio, 1550. Fone: (41) 3332-7172.

BE

www.shoppingbe.com.br

be.curitiba@gmail.com