por Nereide Michel em 09/05/2024
Uma preocupação deixa de existir na hora da maquiagem. Lançada recentemente no mercado brasileiro, a Velle é a solução para evitar que roupas ou acessórios fiquem sujos ao se passar produtos – sombras, bases, blushes – no rosto. Uma situação bastante comum e que chamou a atenção do curitibano Matheus Socher, CEO e fundador da Asteralis, empresa que gerou a novidade. Confeccionada com TNT hipoalergênico de gramatura baixíssima, a máscara garante respirabilidade e excelente visualização externa durante o uso.
Pesquisas apontaram que lojas de roupas, equipes de casting, salões de beleza e estúdios de produção audiovisual concentravam reclamações relacionadas a acidentes com roupas causados pela maquiagem. Com o objetivo de encontrar resposta para esta demanda, surgiu a Velle, que já mira o consumidor final uma vez que, em breve, ela estará disponível em embalagens unitárias nas grandes redes de varejo.
A participação da Asteralis no Salão Casamoda Verão 25, que aconteceu em abril, em São Paulo, solidificou a Velle como um item essencial à indústria da moda e maquiagem. A empresa curitibana também foi patrocinadora do espaço Casamoda Set, comandado pelo artista e fotógrafo Carlos Cabéra. Nele, foram produzidas fotos com influenciadores, estilistas, modelos e convidados usando a máscara.
Nos bastidores da última edição da São Paulo Fashion Week a novidade foi celebrada pelos estilistas Weider Silveiro e Walério Araújo. Eles testaram a aprovaram a Velle num momento de grande tensão, o que antecede aos desfiles. Para Matheus Socher, esta ação representou um promissor início do produto no universo da moda uma vez que a máscara é fácil de colocar e tirar, leve, confortável, translúcida e respirável. Uma tranquilidade quando da troca rápida de roupas e acessórios nos bastidores.
Mais informações sobre a Velle, lançamento da Asteralis, no site oficial www.asteralis.com.br .