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por Nereide Michel em 11/09/2014

A diversificada moda paranaense, que transita entre o comercial e o autoral, cada um no seu espaço e importância no mercado, está com o Verão 2015 pronto para ser vestido e desfilado. Moda feminina, masculina, infantil, lingerie – estilistas e confeccionistas em todos os segmentos seguem inspirações, tendo a alegria e a vibração da estação mais quente do ano como tema principal.

O Verão 2015 da Ponto chega com uma mistura charmosa que inclui florais e geométricos, abstratos e animal print.  As estampas étnicas vêm com tudo, com seus coloridos geométricos, composições de formas e cores que remetem à cultura ancestral de povos indígenas, africanos, indianos ou asiáticos. Como toda estação quente, a cartela de cores é alegre, e vai desde os tons candy até os mais fresh. Imperam o amarelo, o laranja, o pink e o dourado.Tons crus e a clássica dupla preto e branco também são destaques. O bicolor e as listras, sempre presentes nas coleções da Ponto, chegam com o frescor da nova estação.

ONDE ESTÁ: www.pdesign.com.br

A londrinense Monica Negreiros inaugurou em setembro loja em Curitiba, no ParkshoppingBarigüi colorindo araras e vitrines com o seu verão 2015. A proposta da marca é resgatar o glamour e a feminilidade da mulher atual, sem esquecer a versatilidade. As estampas são sempre protagonistas e recebem atenção especial por parte da estilista: misturam tendências e intuição, transformando-se em marca registrada da grife. A fonte inspiradora da estilista para o verão 2015 remete a fauna e flora brasileira, como resultado, uma coleção cheia de personalidade. Os shapes sempre arrojados seguem o DNA da marca e pedem um lugar ensolarado, pois é para lá que todas desejarão ir. Batas, vestidos fluidos e longos vêem com uma pegada 70s, bem no estilo boholuxury, que com certeza vai cair nas graças das mais hippies.

A marca nasceu em 1996, da parceria de Claiton Herpich e Monica Negreiros e já se firmou no universo da moda brasileira. Hoje é encontrada em pontos de venda espalhados por todo o país.

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www.monicanegreiros.com.br

Leve, romântico e colorido, assim é o Verão 2015 da Loors Jeans. Com uma pegada Hippie Chic, a marca aposta em prints de florais e animais para criar looks despojados e divertidos. A tropicalidade, em seu auge, também está presente na coleção, que preza pelo conforto, com tecidos diferenciados e toques mais delicados.   O jeans vem com lavagens escuras, bem marcadas e efeitos marmorizados que são ressaltados pelos cintos, presentes na maioria das peças. A cartela de cores é bem diversificada e passa por tons de coral, rosa chá, pink, vermelho e o queridinho de sempre, azul Klein.  Os modelos de shorts, saias, shorts-saias, calças e bermudas apresentam novidades como recortes e aplicações de aviamentos. Bolsos embutidos estão em alta, para valorizar as curvas femininas. A flare vem com bocas ainda mais largas.

Para eles, também o jeans chega com o toque contemporâneo das etiquetas estilizadas e marcações a laser na lavagem e com o charme dos puídos em alguns modelos.

A Loors tem sede em Altônia, e a marca tem inspiração no sobrenome dos irmãos empreendedores – Lorensini – e está na estrada desde 2008.

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www.loors.com.br

Prepare a animação, a vontade de brilhar e o espírito inovador. Convite da coleção Verão 2015 da Le rêve jeans,que chega toda inspirada nos anos 70, suas cores e a musicalidade da era disco. O conceito de liberdade é celebrado nas estampas florais, folhagens e de animal print, com efeitos inovadores e padronagens exclusivas, elaboradas com o efeito de sublimação e estamparia. Os clássicos preto e branco vêm fortes, em peças mais sofisticadas e com tecidos diferenciados. As lavagens nestes modelos são sóbrias para realçar os shapes de skinny, bootcut, shorts short-saia, saia e bermuda. A calça flare, com barras mais largas, que lembram as badaladas bocas de sino.

Nas tonalidades, uma das tendências para a estação é o Neon que alegra a cartela de cores, composta por tons de rosa, azul, verde, amarelo e laranja. Nas lavagens efeitos tié dye, used, fix pin e destroyed. Nos modelos masculinos, mesmo os mais clássicos e escuros, têm uma pegada glamourosa.

Le rêve, “o sonho” , é a ampliação do empreendimento da família Lorensini na área da confecção, que já conta com a Loors. A marca, com sede em Altônia, conta com sete  lojas próprias de atacado, em Maringá (PR), Cianorte (PR), São João do Sul (SC), Indaial (SC) e Brusque (SC)

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www.lerevejeans.com.br

Expresso Oriente é o tema para o Verão 2015 da Prima Notte, que aposta no mistério e na sedução para a temporada. Segundo a diretora de estilo da marca de roupas íntimas, Juliane Costacurta a inspiração para essa coleção vem de uma viagem de trem de longa distância que partia de Paris e ia até Istambul. “A coleção é toda inspirada na imaginação das mulheres do Oriente Médio, onde a beleza e a sofisticação são omitidas até o momento em que elas se revelam”, explica Juliane.  A grife desenvolveu 7 linhas: Taj Mahal, Zen, Vale das Flores, Flores do Oriente, Tempero da Vida, A Vida no Paraíso para as mulheres e a Amores Expressos para os homens. Os tecidos escolhidos – cetim, viscose de seda, tricoline e renda – buscam proporcionar leveza e elegância. Cada linha tem uma característica especial, a Taj Mahal foi desenvolvida especialmente para as mulheres que preferem roupas casuais na hora de dormir, já a Zen é para quem procura tranqüilidade e leveza, Vale das Flores é para os momentos mais sensuais e quentes, a Flores de Oriente traz todos os mistérios da mulher oriental, Tempero da Vida moda gestante, os modelos da linha A Vida no Paraíso são desenvolvidos especialmente para a moda plus size e a Amores Expresso é exclusiva para homens.

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www.primanotte.com.br

Que te Encante! aposta no tema Picnic no Jardim para o verão 2015 trabalhando com modelagens amplas, para que as crianças tenham liberdade para brincar e se divertir. A vibrante cartela de cores desperta para a alegria do verão! Na coleção feminina, o grande destaque fica por conta dos modelos desenvolvidos com tecidos ingleses da Liberty London. As peças ganham vida com estampas exclusivas, que trazem, por exemplo, desenhos de 1.900 e de opções lúdicas, como a estampa inspirada no jardim do fantástico mundo de “Alice no país das maravilhas”. Além dos estampados, tecidos diferenciados completam a coleção, entre eles tules e paetês variados, rendas e bordados.

Para os meninos,  Que te Encante! visualiza muita diversão e aposta em peças descoladas, como a bermuda d’água, perfeita para um refrescante banho de mangueira, ou aquela chuva de verão. As camisetas com estampas exclusivas ilustram bichos animados, como o jacaré que anda de skate e o dinossauro DJ. Para completar, a marca traz também tecidos rústicos, como o linho, que aparece em calças, bermudas e bata, sempre com modelos confortáveis com uma pegada cool.

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www.queteencante.com

Presenciar encontros entre amigos e viver momentos de extrema alegria, com muita cor, conforto e estilo é a proposta da marca kids e teen, Karapalida. O Verão 2015 da marca tem um clima divertido e ao mesmo tempo nostálgico.O tema Diversão Urbana embala a alegria da turminha em uma hamburgueria retrô, que nos leva de volta aos anos 50. Marcando presença na estação, as candy colors revelam a delicadeza de cada peça, misturando-se às rendas, babados e bordados manuais.

Karapalida, a marca de todas as tribos, veste meninos e meninas desde 1999. Sua fábrica está em Cianorte.

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www.karapalida.com.br

Inspirada nas brincadeiras das melhores fases da vida, a infância e a adolescência, a Oufashion apresenta o seu Verão 2015. Para as meninas, muitas cores e estampas exclusivas em shapes de minissaias, conjuntos cropped, vestidos, shorts e calças jeans. Para os dias quentes da estação mais esperada do ano, voltas pelo parque de diversão, com uma pegada despojada, leve e ao mesmo tempo, chic, repleta de looks que deixam as gatinhas prontas para arrasar em qualquer evento social!  Num clima de total animação, os garotos aparecem vestindo composições alegres, coloridas e com prints criativos.  Padronagens de listras dão um toque mais tradicional às peças masculinas. O jeans vem com tudo, destroyed, em bermudas e calças bem estilosas. 

Oufashion nasceu em 2006, em Cianorte, tendo como foco o público adolescente.

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www.oufashion.com.br