Coisas Novas

por Nereide Michel em 11/10/2016

A curitibana Racco está investindo em uma inovação no seu sistema de marketing: inaugurou dias atrás a sua primeira vending machine na sala de embarque do Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, área metropolitana de Curitiba. Um local de grande circulação de um público diversificado que poderá ser atraído pelos lançamentos em cosméticos, maquiagem e perfumes da marca. Embora as vending machines sejam uma das formas mais práticas de comercialização – daí o seu sucesso nos Estados Unidos, onde começou a ser disseminada ainda na década de 70 – no Brasil elas ainda não conquistaram uma grande fatia de empresas que poderiam usufruir de seus benefícios. Afinal, elas vendem sozinhas 24 horas por dia e nos sete dias da semana.  A Esal, uma floricultura curitibana, é uma das que estão fazendo uso do sistema também em aeroportos e em pontos da capital paranaense como o Shopping Novo Batel. As que estão acessíveis no país se restringem, na maioria dos casos a vender bebidas, salgadinhos e chocolates. Segundo Nicolle Rauen, gerente de marketing da Racco, “o principal objetivo ao disponibilizar os nossos produtos no formato  autosserviço é aumentar os pontos de contato do consumidor com a marca, criando uma nova e prática experiência de compra.”