Coisas Novas

por Nereide Michel em 06/09/2023

As collabs entraram definitivamente na mira das estratégias de divulgação de produtos nas mais diversas áreas: moda, beleza, culinária, decoração. Às vezes, elas surpreendem pelo inusitado da ação, que não deixa de ter no toque de originalidade uma importante isca para atrair novos consumidores para as marcas envolvidas. Duas delas exemplificam a ousadia que faz bem no lançamento de novas linhas: O Boticário com Brahma e Vizzela com Zaxy.

BOTICÁRIO MEN E BRAHMA

A proposta é unir o autocuidado diário a uma das paixões nacionais, a cerveja. Em edição limitada, o Boti apresentou ao mercado uma linha exclusiva no final de julho, com itens que carregam a conexão e sinergia entre as marcas quando o assunto é cremosidade e frescor. A espontaneidade do brasileiro e a busca pelo “simples e eficaz”, como o ato de abrir uma cerveja, foram alguns dos pilares que nortearam o lançamento que, de formas diferentes, fazem parte da vida dos consumidores há décadas.

Alinhada às tendências de comportamento dos consumidores e com o objetivo de atender às suas expectativas, o Boticário observou um movimento do público masculino na busca de produtos específicos para ele. Uma avaliação que catapultou a procura por uma parceria que fizesse parte do seu universo de uma forma relaxante e ligada a momentos agradáveis.

O portfólio é composto por sete itens: shampoo 2 em 1, shower gel, espuma de barbear, pomada capilar, deo colônia e desodorante. Os itens carregam texturas únicas, como a espuma de barbear cremosa, e o aroma composto pela união do melhor dos dois mundos: a combinação de frescor, já presente em todo o portfólio da marca Men, e a cremosidade da Brahma, com um toque especial da cevada e do lúpulo na composição. Um mix que entrega benefícios funcionais, como hidratação para a pele e para os fios de cabelos.

 A  fragrância Fougère Ambarado embute a combinação dos códigos de cuidados pessoais com o do mundo da cerveja: o frescor, traduzido pelas notas de grapefruit, bergamota e gengibre, o acorde gelado ligado à cremosidade Brahma e a sofisticação do âmbar, vetiver e patchouli. Uma fórmula que conecta, com intimidade maior, a parceria entre dois produtos distintos mas unidos pelo público-alvo.

VIZZELA E ZAXY

Vizzela, marca de cosméticos veganos, e Zaxy, calçadista sob o guarda-chuva da Grendene, se reconheceram através da proposta sustentável das duas empresas. E firmaram uma collab inédita para o lançamento das novas versões da sandália Be Yourself, Elas surgem na temporada ostentando o efeito de respingo de pigmentos, que inspiraram as novas cores da linha de esmaltes Urban Art. A exclusividade nos modelos transparece pelas diferentes reações da aplicação da tinta no material do calçado, o que lhe confere um toque de artesanalidade. 

Para reforçar a parceria entre as marcas a novidade da sandália Be Yourself traz as logomarcas da Zaxxy na tira lateral e a da Vizzela no solado. Enquanto a principal matéria-prima dos calçados é 100% reciclável, o catálogo dos cosméticos é vegano, livre de parabenos, cruelty free carbon free. Um posicionamento das duas empresas que garante a conexão imediata e espontânea com consumidores que têm na sustentabilidade o principal estímulo para adquirir um produto.