Conecte-se

por Nereide Michel em 29/08/2016

A moda tornou-se democrática quando deixou de ser impositiva. Há algumas décadas quem não seguia a rígida cartilha de padrões determinados para uma temporada estava “fora da moda”. Quando o estilo passou a ser mais importante do que comprimento de saia, cintura marcada ou vestido soltinho, instaurou-se uma nova ordem nos lançamentos da estação. Agora cada um identifica o seu estilo entre as opções expostas nas vitrines e o incorpora ao seu jeito de ser.

O Pátio Batel adotou justamente este conceito para o Fashion Walk, principal estratégia de marketing do shopping para atrair e diversificar o seu público. Transformou-se em dois dias – 23 e 24 de agosto – numa imensa passarela aberta a todos os interessados em conhecer as novidades primavera/verão 20016 e 2017 que, aliás, já estão à disposição nas mais de 200 lojas que participaram dos desfiles.

A 2ª edição do evento, repetindo a fórmula do primeiro PBFW, que aconteceu em março, funcionou como um roteiro de orientação ao consumidor sobre as tendências da temporada. Cada bloco de apresentação de modelos seguiu uma inspiração: listras e grafismos, esporte minimal, materiais naturais e floral. A curadoria do Fashion Walk teve a assinatura da revista Harper´s Bazaar – Lucas Boccalão, editor de moda da revista, responsabilizou-se pelo styling dos desfiles e do Guia de Estilo. Na publicação estão as peças que destacam as características de cada tema seguido por ele na apresentação dos lançamentos das lojas do Pátio Batel.

 ESCOLHA O SEU ESTILO

 Listras e grafismos

As listras provocam um impacto visual dinâmico a uma produção. Entre os destaques, estão as clássicas com influências náuticas, formadas por recortes, filetes de tecidos e bordadas. A grande novidade são as composições estampadas, que aparecem em tons complementares como rosa, laranja, marinho e branco.

 Esporte minimal

O esporte minimal tem na alfaiataria seu principal aliado. Assim uma camisa de corte impecável pode acompanhar uma legging. Possibilita também que se use tênis com paletó. Um contraste que combina com um jeito de ser que alia o clássico ao descontraído valorizando principalmente o conforto. Mas com muita personalidade. 

 Materiais naturais

O artesanato continua a imperar entre os que buscam um estilo com um toque de nostalgia, mas reconhecem o valor a mais que bordados, crochês e fios trançados acrescentam a uma peça. É a delicadeza de um arremate que traz a assinatura anônima de um artesão, cuja atividade voltou a ter importância em um mundo excessivamente globalizado. É a opção por tecidos que são verdadeiros presentes da natureza.

Florais

Flores exóticas, flores delicadas. Flores dos jardins, flores que enfeitam as matas. Elas também florescem nos tecidos que compõem os looks primavera/verão. São, aliás, indispensáveis para quem se veste para brindar uma total integração com a Natureza – bem-vinda depois de protetores casacões, cachecóis e luvas de uso constante no inverno.