COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 14/07/2017

A proposta de brechó – um local onde se comercializam objetos e artigos usados– ganhou, com o passar dos anos, um conceito mais amplo e sofisticado. Com a difusão do e-commerce a ideia de comprar peças que já estiveram em outro guarda-roupa alcançou um público com maior poder aquisitivo e, portanto, mais exigente. Sem sair de casa, é possível escolher produtos com a etiqueta de marcas nacionais e internacionais que são objetos de desejo nas passarelas e vitrines nacionais e internacionais. Foi justamente neste nicho que o casal de curitibanos Luana Toniolo Domakoski e Henrique Domakoski resolveu investir, mas, conforme destacam, com diferenciais, como fugir da burocracia principalmente na hora de receber e entregar as peças. Afinal, agilidade e praticidade é a alma deste negócio.

O TROC foi idealizado quando os empresários moraram por algum tempo nos Estados Unidos: Luana cursou Gestão Estratégica, com foco em comportamento do consumidor e gestão de marketing na Universidade de Harvard, e Henrique especializou-se em Business no MIT – Massachusetts Institute of Tecnology. Ao retornarem ao Brasil com o projeto devidamente detalhado lançaram em dezembro de 2016 um e-commerce focado em peças usadas de marca Premium. Não sem antes pesquisarem profundamente o comportamento das mulheres brasileiras e avaliarem o interesse de buscar nesta forma de comércio a renovação do guarda-roupa.

Quando a plataforma do TROC entrou no ar já disponibilizava 1500 opções de roupas e com uma intensa troca prévia de mensagens o que poderia ser um teste ou uma experiência comercial respondeu com enorme receptividade e fundamentou a viabilidade do negócio.

Luana e Henrique Domaloski: expectativas otimistas para o TROC com  ampliação de clientela e acervo.

 O QUE É DIFERENTE NO TROC

-Quem decidir vender suas roupas de marca não precisa se preocupar com nada, nem com o envio, que é bancado pelo próprio site. Das fotos à precificação, incluindo as dúvidas das compradoras, tudo cabe à equipe do e-commerce. Quando uma peça é comprada, a vendedora é informada e logo o valor é creditado em sua conta.

-Um criterioso trabalho de curadoria garante peças de segunda mão autênticas de marcas Premium – não são aceitas cópias ou falsificações –  impecáveis.

-Atualmente são 6 mil peças no acervo, que ocupa um galpão comercial de 500m² na Cidade Industrial, no qual, pelo menos, 400 são de marcas nacionais e internacionais como Lita Mortari, Mixed, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Chanel, Valentino, Hermès, Balenciaga e Christian Louboutin. A economia em relação a uma peça nova gira entre 70% e 80% do valor pago nas lojas.

-Dez profissionais fazem parte da equipe TROC entre sócios-fundadores, sócia relações-públicas, equipe de curadoria e recebimento das peças, fotógrafos, desenvolvedores/TI e setor administrativo.

ONDE ESTÁ

www.troc.com.br

contato@troc.com.br 

 (41) 3285-7794 e (41) 99777-3976